terça-feira, 7 de outubro de 2008

VEM


A campanha VEM é uma iniciativa da ONG Grupo Arco-Íris como parte do projeto Prevenção Rio – ação coordenada de prevenção às DST/Aids.

Quem está pronto para aceitar um convite?

Todo mundo já sabe que tem que transar com segurança e responsabilidade. E como não adianta ficar repetindo o que todo mundo já sabe, é preciso buscar novas linguagens para seduzir e conquistar cada vez mais adeptos do sexo seguro.

Pensando nisso, a nova campanha do Grupo Arco-Íris vai além da conscientização. Vai além do apelo ao combate às DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) exaustivamente explorado pelas campanhas oficiais nos últimos anos. É hora de falar de sexo sem ameaçar. É hora de falar de sexo como direito ao prazer, independentemente de idade, preferências ou hábitos.

“Criamos uma campanha cheia de sensualidade, focada na naturalidade do desejo, usando como principal recurso gráfico a diversidade humana. Os personagens das fotos “brincam” com a camisinha e fazem o convite: ‘VEM’, seguida da frase ‘Descubra um novo código de sedução’. Nossa idéia é que as pessoas se entreguem a esse novo tempo.” explica Luiz Carlos Freitas, atual presidente do Grupo Arco-Íris e coordenador do Projeto Prevenção Rio.

Aids no Brasil

No Brasil, já foram notificados cerca de 371 mil casos de Aids. Este número representa as notificações feitas desde a identificação do primeiro caso de Aids, em 1980, até junho de 2005. Do total de casos de Aids, mais de 80% concentram-se nas Regiões Sudeste e Sul.

Os indicadores relacionados ao uso da camisinha mostram que aproximadamente 38% da população sexualmente ativa usou preservativo na última relação sexual, independentemente da parceria. Este número chega a 57% quando se consideram apenas os jovens de 15 a 24 anos. O uso de preservativos na última relação sexual com parceiro eventual foi de 67%.


Fonte: Ministério da Saúde / PN DST/Aids

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

acho que esses números infelizmente são bem maiores mas o povo não se previne, contrai a doença e nem fica sabendo.

beijos meu lindo
adoro suas campanhas
vamos todos usar camisinha

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Certamente, amigão, os números são bem maiores. O HIV tem crescido entre as faixas compreendidas entre 16-24 anos (gays e héteros) e, pasme, entre os maiores de 55 anos (héteros).

Um alerta.

Beijão!

...

Related Posts with Thumbnails