quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A previsão e...




Diante de tudo o que leio e vejo, restaram na sala: meus pensamentos e minha companhia. Sequestro de Eloá. Morte de Eloá. Comoção pela vítima Eloá. Despreparo da polícia no “caso Eloá”. Mídia sobre as investigações. Promotores pedindo pena máxima. Advogado que sai, advogado que entra. Peritos agora divergem. Antes ou depois da explosão: quando se deu o primeiro tiro? Lindemberg fez tudo movido pelo amor? Amor é doentio? Ciúme é sempre doentio? Para algumas perguntas, respondi “sim”; a outras, “não”. Pode ser e talvez ficarão para o que se espera de tudo isso. E a polícia continuará pedindo reajuste salarial em São Paulo. E o governador José Serra continuará enfrentando os dirigentes da polícia com veto ao aumento salarial. E a insatisfação dos profissionais continuará. E virão outros crimes com maior repercussão nacional. E outras vidas serão contadas como simples algarismos cadavéricos. E famílias serão partidas. E dores serão eclodidas. E discussões levantadas. E especialistas em alguma-coisa nada trarão de concreto, apenas dirão. E o amanhã não suprirá a falta, a perda, o mais-que-um-número. Sequer a esperança de um reordenamento no aparelho policial, na instrução da tropa, na satisfação pelo trabalho valorizado, na certeza da “imputabilidade” dos algozes. Daqui a dois anos teremos eleições para governador (segurança pública é competência constitucional dos Estados). Promessas virão à tona quando os mandatos estiverem por vencer? Serei mais explícito: falo de 2010. Até lá a sociedade sossegará?




2 comentários:

Anônimo disse...

Filho, este mundo está tão violento que às vezes eu ligo a televisão e me dá tristeza, parece que pinga sangue... só violência e mais nada.
Tenho muita pena dessa juventude de hoje, juventude que não teve diálogo, que quer ser maior de idade bem depressa para poder fazer tudo que queria, mas sem nenhum preparo.
Aí começam os namoros avançados, vão para cama muito cedo, só pensam em sexo, não lembram que existe um Deus que é Pai, que é Bondoso, Misericordioso...
Que pena, Eloá tão bonita e na flor da juventude, se foi... o que vai ficar depois?

Um beijo da mãezinha, ANNA MARIA

[Farelos e Sílabas] disse...

...

É, sim, mãe. O mundo caminha tão apressadamente para os anti-caminhos!

E o que ficará depois? - sua pergunta é tão eloqüente, tão inteligente, tão plena de sensibilidade coerente com tua própria história! Emudeço. Nem todas as respostas as tenho...

"Não andeis ansiosos por nada na vida", foi a orientação do Mestre. Como é necessário reaprender a viver!

Beijo do filhote que também sente a mesma tristeza.

...

Related Posts with Thumbnails