segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ao poeta com carinho



Numa justa homenagem ao dia do Poeta, 20 de outubro, meus olhos se voltam para as sílabas, piscando intencionalmente como quem pede uma palavra, só uma por inspiração. Assim é que a gente tasca o sentimento na ponta do lápis (ou no teclado, como queiram), espreme o sumo e enche o papel de significados, um a um, versejando na costura das palavras paridas. Há algum tempo atrás rabisquei uns versos-de-mim, que seguem nestas bandas de cá para os amigos me entenderem com mais significado. Seguem, ainda, outros versos não menos importantes pra mim. Todos têm sua própria história na minha História.

Sou um isso.
Meu viço é a vida.
Meu vício é o viver.
Amar até a palavra.
Fecundar significados.
Sem-senões. Exceções. Bemóis.
Qualquer nota desde que em prosa.
Pra cantar paz. Tanto faz. Errante demais.
Clímax humano. Sou verbo e conjugações.
Escrevo. Rio e choro. ‘De Janeiro’ a dezembro.
Semeio planícies. Assopro poeira pra pular até o céu.
Sou-sendo. Individuando. Recomeçando. À espera-ndo.

E pela inspiração, homenagens não faltariam. Escolhi uma pra identificar o que as demais também me causam. Na imagem, versinhos pra fora-de-mim numa parceria pra lá de arretada: imagem e palavras. Sou autor apenas de uma.

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

não sabia que hoje era seu dia meu amado

beijos

Antonio de Castro disse...

q poesia bonita

eh bom saber um poko d si
melhor ainda eh conseguir expressar isso em fomra d palavras

sei taum pouco a respeito da minha essência
as vezes me parece taum distante me compreender

gostei daki
xx

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Serginho Tavares:
Hoje é dia de todos nós com sentimentos na ponta do lápis!

Parabéns também!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

O pequeno diabo:

Olá! Bom saber que gostou!

Se te parece distante compreender-se, saiba, é bom sinal. Dizem que é um saco quando alguém pensa que já se conhece o suficiente. Os que dizem são simplesmente os sábios!

Volte mais vezes, a gente vai trocando essência com as palavras-nossas!

...

.. disse...

Olá,amigo

Parabéns pelo Dia do Poeta..bela homenagem!Gostei muito dos seus versos ...
Obrigada pela visita e comentário lá nos Anarquistas...volte sempre!
abraço
Luana

Related Posts with Thumbnails