sábado, 18 de outubro de 2008

Da casa, do que é certo e da palavra aberta


A casa abre as janelas, mas não há vento. A cortina não sorri e a vontade é urgenciar a dança das venezianas. Pelos corredores, uma composição de palavras abertas, que nem afeto. Fatos novos pra caber neles, salpicar-lhes pelas paredes só pra abraçar o tempo; torná-lo mais nosso, bem mais perto, o que é certo. De qualquer modo, o nosso modo de ser inteiro, um verbo pra crescer pra dentro, frutificar pra fora, alcançar o teto, tocar naquela estrela, piscar lá do alto pro mundo, iluminar a paisagem e cantar pelos detalhes. Quem pode dizer que não é certo o que é certo? Quem sabe melhor a minha verdade, mostrando outro modo, que não é nosso, mas dizem que é certo? Quem planta ou quem colhe, quem tem mais valor? O que tem por perto, o que ao longe tem ou o que nunca teve? Quanta tolice! Que palavra é essa, que não é aberta, tampouco certa para além de mim? A vida inteira é toda a vida, mas pra qualquer um, individualmente. Quem lança verbo colhe do fruto a ação na vida, e faz do belo o seu trabalho pra não dar trabalho a mais ninguém. Há teto, paredes e muitas cores dos anos de construção. Há margaridas espalhadas, muitos cheiros e um pé direito alto. Obra de artista, um detalhismo com toda a acentuação. Móveis novíssimos, madeira de lei intacta, épocas de exposição. Observo a casa por um espelho de dentro dos olhos. Quantos verbos: sorrir, sonhar, plantar, colher, cantar, casar, brincar, abraçar, acertar, tocar, piscar, frutificar até o teto. E o que eu queria nessa visita bastava-me um gole com gosto de palavra aberta, daquelas que nem afeto.

7 comentários:

Serginho Tavares disse...

arrume um tempo e venha me ver. isso sim é um ultimato!

com casa, sem casa, com móveis, sem móveis, com persianas ou sem isso não importa, eu te amo, simples assim

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Haverá esse tempo, amigo.
Um dia haverá!

...

SP disse...

Só posso deixar aqui publicamente um abraço amigo e agradecer esse teu gesto...

OBRIGADO!!!

[Farelos e Sílabas] disse...

...

sp:

Isto porque teus poemas e teus textos são ótimos de se ler!

Bom compartilhar!

Abraço!

...

Hugo de Oliveira disse...

Nossa, gostei demais daqui viu..perfeito.
Te add em meus favoritos viu..


abraços

Gui Sillva disse...

Oi, rapaz.
Obrigado epla visita lá no GF.
Volte sempre.

e achei o seu blog muito poético!
adorei também.
ahhhhhh, muitas margaridas na sala de sau casa, na sua vida. perfumando e iluminado a vida.

Gui

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Hugo e Gui:

Embora já tenha deixado minhas impressões por meio das letras, não custa nada lançar aqui as sementes de gratidão.

A ambos: meu "valeu"!

Voltem sempre também!

...

Related Posts with Thumbnails