sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mergulho para o mar


- I -
Mar de rosas.
Mar de pessoas.
Mar de lágrimas.
Mar de oportunidades.
Maremoto. Mar-encontro.
Mar-em-mar. Mar-sem-fim. Mar-sem-ponto.
É o fim da frase? Não faz sentido pra mim. O que faria?
O que não faria? O que eu diria? E o que o mar diria? Conta!


- II -
Ao mar de Dulce Pontes, uma inspiração para o fôlego de alguns versos:

"Fui bailar no meu batel
Além do mar cruel
E o mar bramindo
Diz que eu fui roubar
A luz sem par
Do teu olhar tão lindo"

(Canção do Mar)

9 comentários:

Anônimo disse...

Filho, você gosta muito da Duce Pontes, não é? Está sempre colocando alguma coisa dela e hoje para minha alegria aí está um pedacinho daquela canção linda "Canção do Mar" que gosto tanto.

Que a Graça do Senhor esteja sempre em sua vida e que você possa continuar escrevendo coisas lindas neste blog, por muitos e muitos anos.

Um beijo da sua mãezinha, ANNA MARIA

Nuno de Sousa disse...

agnifica imagem numa bela canção, um belo trabalho aqui postado.
Obrigado pelas tuas palavras e comentário.
Nuno

Fabi disse...

Ah o mar, tão profundo, tão incontante tão intenso.. como as pessoas, como as lágrimas, como as oportunidades..
Adorei!

PS: eu tb fiquei tocada, mas q li seu post me veio na hora essa cena e tive q dividir, foi dificil até pra escrever aquilo....

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Mãe: Sim, como gosto de Dulce! Amém e amém por todas as palavras ternas e, de certa forma, suspeitas em relação a mim... Hehehe... amo-te!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Nuno: Imagina, Nuno. Agradeço-te o encontro por essas páginas de cá... volte sempre, serás bem-vindo!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Quase trinta: Sim, como o mar é um céu de infinitudes! Dizem que as estrelas do mar despencaram da cortina azul do firmamento. Vai se entender tanta loucura delas!

Mar, mar-do-céu, mar-de-deus, pra tantos rios em nós!

Volte, nas ondas, mas volte sempre!

...

sérgio sandes disse...

Danado meu,

juro que olhei, olhei e não me enxerguei dentro destes olhos...faltou olhar com delicadeza. Então parei e fiquei um minuto a me procurar, mergulhado nos olhos teus.
Achei e não acreditei.Fico todo bobo com tanta sensibilidade e carinho...
Sem palavras. Agora o que posso querer se já estou dentro dos olhos teus?
Lindo, lindo, lindo...AMEI.

Xêro de alegria

SP disse...

A Dulce Pontes é uma cantora plena de talento e tão simples e que por tudo isso é fabulosa.

Um abraço... peludo!

(voltei;)

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Sérgio Sandes: Hehehe! Não queiras nada além do que já é teu!

Alegria por te ler aqui! Sempre!

sp:

Concordo. Talvez esteja aí a marca que a torna assim: a força nos versos tão profundos de tão simples que são!

(sabia que voltarias, só não sabia quando)

...

Related Posts with Thumbnails