quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O que te desejo hoje


"Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê. Não como aquela fé que a gente teve um dia, ao acreditar nas ilusões baratas que a vida vendeu pra gente. Aquilo não era fé, era se entregar de cara limpa pra mentira, pra grande podridão que pode ser o mundo. E ainda achar que tá tudo bem, que vai ficar tudo bem. Me deseja também uma coisa bem bonita, capaz de me fazer apagar o que passou e que me dê esperanças, mesmo que sejam pequenas-esperanças, mas nunca mais aquela fé barata. Uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que me convença de que a vida e as pessoas não são essa coisa vazia e triste que parecem ser dia após dia."


Caio Fernando Abreu


4 comentários:

ladyneide disse...

Meu vagalumaninho querido!
Desejo-lhe uma fé enorme e inabalábel... que ela esteja sempre viva independente de seus sentimentos e emoções!

Beijossss azuissss de sua maninha que lhe ama muiiiito!!! :)

Anônimo disse...

Filhote eu desejo tantas coisas boas para você...É claro que a fé é o principal desejo e atrás dela seguem 1 milhão de desejos que só uma mãe pode desejar a um filho. Vou colocar aqui o que escrevi no Orkut para você do mesmo autor:
"...você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente"

Este "cara" faz a gente refletir fundo!Pôxa, é lindo demais para uma mãe ler isto e sentir como a semente plantada em 2000 cresceu tanto,mas tanto,que hoje se tornou essa pessoa maravilhosa,meu filho,meu tesouro,pedacinho de mim que me foi roubado mas que tento,com "unhas e dentes" trazê-lo nem que for por um dia,para perto de mim.
Um beijo cheio de ternura.
Sua mãezinha que te ama muito.
ANNA MARIA

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Maninha Neide:
Digo amém em cada letra e pra cada pingo de "i". Fé é isso mesmo: ocorre como exercício teimoso em crer, independentemente das circunstâncias (sejam sentimentos, emoções ou o que se puder mensurar).

Não é à toa que temos tanta sintonia, né? Aprendo tanto com a luz que há em ti!...

Beijos encontrados em ti, todos azuis perdidos no céu de teus abraços, vagalumaninha!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Madrezita: E eu desejo tantas coisas pra mãe... e agradeço tanto pelas sementes que foram regadas no teu amor e cuidado...

Sim, elas cresceram e continuarão a crescer, e a florescer, e a frutificar...

Beijo com o carinho de sempre, o que se estabelece para além do tempo!

Filhote

...

Related Posts with Thumbnails