terça-feira, 30 de setembro de 2008

A implantação da reforma saiu...


Eu abençoo o enjoo desse voo. Mas só em 2012.
Até lá, posso abençoar com circunflexo.
Voar seguro em qualquer acento.
Enjoar pra dar um ponto.
Final. Não, trema!

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

eu não gostei dessa nova reforma não
péssima pra quem gosta do bom português mas ótima pra quem odeia ler, escrever e teima em ser viciado em internet!

Anônimo disse...

Olá filhão, eu vou sentir muita falta dos acentos, do trema, etc... Ainda mais que sempre procurei escrever corretamente, claro que algumas vezes a gente falha, mas sei lá, 2012 está longe e até lá não sei mais onde estarei.

Lindo versinho.
Um beijo saudoso, da mãezinha.
Anna Maria

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Serginho: Hehehe! Essas mudanças, essas mudanças! Mas um consolo, amigão: você terá mais alguns [poucos] aninhos pra se acostumar com a idéia e, quem sabe, encontrar um "acento diferencial" na vida que te seduza a gostar mais da literatura!

Madrezita: Sim, 2012 ainda não chegou. Teremos todo o tempo do mundo. Pra que termos pressa? "Basta a cada dia o seu próprio...", ensinou-nos o Mestre.

Eu, que amo os acentos, nada contra a trema, manterei vivo o meu casamento com eles até que me seja possível. Coisas de um romântico, não ligue... (rs)

...

BinhoSampa disse...

eu adorei essa mudança ortográfica, pena que vai impactar poucas % em um todo... estava mais do que na hora dessa mudança, precisamos ser inclusos no mundo globalizado como uma única língua. E apenas o Português exige que usa acentos e por ai afora. Temos que evoluir como humanos e o idioma é muito importante.
Trabalho atualmente em Angola e o idioma que eles utilizam é um mix do Português de Portugal com o Português do Brasil, além de outras particularidade deles próprio.

E podemos ir mais longe...hoje os internauts já utilizam outra escrita que no futuro impactará uma nova reforma ortográfica...

Acredito que no futuro...iremos falar em letras..."zpto"..."vc" ...

Enfim...é uma zona total esse idioma...

Abs:-)

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Pois, é, rapaz. Como moro ao lado do Cais do Porto aqui no Rio falo o tempo todo com angolanos (embora, ultimamente, com quenianos, já no idioma inglês). Eles saem dos navios e andam pelas ruas do bairro, se perdem, um auê (rs). Mas é um "mix" mesmo, tem razão.

Aliás, futuramente, do jeito que a coisa tá, escreveremos mesmo como você disse. Quer dizer, escreveremos não. Escreverão. (risos).

Abraço!

P.S.: Quanto ao impacto que a internet tem causado, concordo em parte. É a maior preocupação de quem ama o português, pois vemos que muitos (a geração internauta) não estão mais conseguindo escrever dentro de seu próprio país. As notas nas provas é que o digam... Aliás, cabe aqui uma observação: o Ministério da Educação e os educadores, unânimes, têm visto com preocupação esse decréscimo.

...

Related Posts with Thumbnails