sábado, 20 de setembro de 2008

Terra fértil para amar - Por Anitta Schver


Uma pessoa que admiro muito e tem muita sabedoria me disse uma vez que é preciso se preparar para encontrar um grande amor. É preciso se cuidar, estar de bem consigo, gostar de estar sozinho para aprender a lidar com uma outra pessoa.

Um relacionamento não deve completar e sim acrescentar, somar. Ninguém completa ninguém. Viemos sós ao mundo e morreremos da mesma forma. Somos seres em unidade que contribuem para o crescimento coletivo da humanidade. As pessoas dependem umas das outras, o homem vive sozinho mas não sobrevive da mesma forma. É preciso estar bem consigo para fazer o bem a alguém. É bom deixar o coração limpo e livre para chegar alguém e habitá-lo.

É importante remover as pedras, mágoas e medos que ficam no meio do caminho que trilhamos e também resolver as pendências com todas as outras pessoas de forma que você possa respirar aliviado e com leveza para poder abrir os braços para um novo amor...

Verdade, respeito e cuidado sempre. Melhor a verdade que dói do que a mentira que dói. Entre as duas opções, fique com a primeira que terá resultados positivos em breve.

Nós cultivamos pessoas no jardim da vida e é preciso regar as nossas flores diariamente. Elas são frágeis e delicadas, mesmo que algumas finjam que não. [Leia + aqui]

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo de mãe, que lindo texto da Anitta Schver.´
Que verdade maravilhosa ela disse:

"Nós cultivamos pessoas no jardim da vida e é preciso regar as nossas flores diariamente. Elas são frágeis e delicadas, mesmo que algumas finjam que não".

É isto aí devemos sempre cuidar do jardim que existe dentro de cada coração e quando esse jardim não é cuidado, o coração chora... ele sente... ele fica tão triste que pode até morrer de saudades.

Eu pessoalmente gosto muito de cuidar do jardim que construi dentro do meu coração. Ele é limpo, tiro toda sujeira (mágoa, medo),rego as plantinhas para que elas fiquem sempre verdes e possam florir a cada primavera (alegria).

Meu filho, tenha uma noite de paz e um domingo na Graça. Já é tarde, vou me deitar.
Um beijo e uma rosa para o seu coração ficar sempre lindo.
Sua mãezinha, ANNA MARIA

ladyneide disse...

Viva ANITTA!!!
Viva o AMOR!!!

[...]Se começa com respeito, verdade e cuidado tem grandes chances de dar certo.

[...]Mesmo que seja a sua milésima tentativa, nunca é tarde para cuidar do caminho e da terra, nunca é tarde para se preparar para um novo amor e abrir os braços para que ele venha e seja imenso, bom e bonito.


Belo texto... sábias palavras!

Montão de beijosss espalhados, e muiiito bem regados de amor neste nosso jardim, maninho querido :)

Related Posts with Thumbnails