terça-feira, 9 de setembro de 2008

Clarice Lispector - A Hora da Estrela


Segue até o dia 28 de setembro no CCBB aqui do Rio a mostra de fotografias, manuscritos, correspondências, documentos pessoais e fotografias da eterna Clarice. Não são poucos os críticos que consideram a escritora, ao lado de Guimarães Rosa e João Cabral de Melo Neto, como os melhores romancistas da terceira geração modernista brasileira. Eu concordo.

Ainda não estive na mostra, mas assim que puder lançarei algumas palavras pra gente pescar por aqui. Ao sair do Fórum ontem, à noitinha, passei pelo CCBB mas sem muita expectativa. Eu sabia que não abriria às segundas-feiras. Aguarde-me, minha estrela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo de mãe, não perca essa mostra de fotos, manuscritos, correspondências etc... dessa famosa escritora Clarice Lispector.
Sou fã de seus escritos. Tenho um livro dela "Aprendendo a viver". Este livro são várias frases das diversas obras dela e uma infinidade de fotos da família. Ela fala sobre alguns momentos da infância, juventude e até quando ela escreveu.

“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.”

Ela às vezes dizia: “Sou tão misteriosa que não me entendo.”

Clarice tinha um verdadeiro carinho pelas crianças e chegou a escrever alguns livros para elas.
Que mulher!
Que escritora!

Filho, você está de parabéns pela bela citação no seu blog. Tomara que você visite essa Mostra e traga para nós, seus leitores, muitas coisas boas.
Um beijo carinhoso da sua mãezinha mineira que sempre estará presente nos comentários.
Anna Maria

[Farelos e Sílabas] disse...

Sempre presente nos comentários? Só? Estás presente em mim, apesar das distâncias e até dos aparentes distanciamentos. Presente. Não estás. Perdão. És meu presente. Presentão de Deus. Sempre. Assim como os seus comentários! Preciso dizer mais?

Beijo!

Related Posts with Thumbnails