quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Cenas de meu cotidiano



Estou em casa. Cheguei cansado. Mas nem sempre foi assim. O que fiz? Nada demais. Teimarei no compartilhamento. Gosto de não me privar. Pois bem: saí do fórum. Tomei vacina. Dupla viral. Sarampo e Rubéola. Enfrentei fila. Tomei sol. Arrepiei-me no vento. Caminhei. Olhei cartazes nas portas dos teatros. Encontrei uma amiga. Multidões anônimas. Todas encontrei. Por nenhuma fui encontrado. Apontei a Primeiro de Março a uma jovem senhora. Agradeceu-me. Olhei rostos. Olhei e observei. Nem sei se me olharam. Nunca me olharam. Eu acho. Achei um amigo numa esquina. Conversamos bastante. Sentamos num capô. Houve risos e sorrisos graves. Abracei-o feliz. Pedi pra não abraçar forte. A vacina no braço doía um pouco. Nós rimos de nós mesmos. Altos papos até o dono do carro aparecer. Despedimo-nos. Paguei contas. Demorei no caixa. Alonguei-me. Almocei. Desci escada. Subi escada. Entrei no metrô. Saí do metrô. Ar-condicionado. Pessoas condicionadas. Poucos revolucionários. E eu ainda espero um pôr de sol pra mim...


Pequenas notas:

1. Já que falei de sobrinho... Não posso deixar de mencionar que amanhã é niver da Camilinha. Foi assim que eu a chamei desde o primeiro dia. E pensar que completará 18 anos... Vida louca, vida. Vida breve! É Cazuza...

2. Queria tanto ver Clarice nesta semana, mas, pelo andar da carruagem, impossível. Será? Vou insistir contra o tempo. E como não bastasse terei mais outro treinamento no Tribunal Regional Eleitoral.

3. Pra quem curte as obras de Caio Fernando Abreu vai uma dica de um trailer curtíssimo. “Aqueles Dois”. Mera coincidência, mas há muito queria dar um presentinho pra dois Serginhos que me lêem (eles lerão e saberão).




5 comentários:

Sérgio Roberto Sandes disse...

... "para não sentirem tanto frio, tanta sede, ou simplesmente por serem humanos, sem querer justificá-los — ou, ao contrário, justificando-os plena e profundamente, enfim: que mais restava àqueles dois senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem? Pois foi o que aconteceu. Tão lentamente que mal perceberam."
(Aqueles dois)

...poucas palavras para agradecer esse presente maravilhoso...
Coincidência ou não, eu iria te mandar exatamente o conto hoje, mas antes vim aqui saborear farelos e me deparei com seu carinho...
Xêrão e um brinde ao Cazuza e ao Caio e as suas palavras...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Antes da resposta ao meu Serginho, uma nota: fiz pequeníssimas alterações no texto original nestes minutos seguintes, buscando umas imperfeiçõezinhas que encontrei. Uma das tais, gramatical.

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Tá vendo só! “Coincidência ou não”, não importava como nunca importará, o presente chegou em boa hora. Sei que houve uma sintonia, razão pela qual iria me enviar o conto exatamente como farelo pra meu café da manhã fibroso. Vitamincamente agradeço. Eu e minhas sensorialidades inteiras. Felizes. Gratas. Como sua amizade, cabra porreta de danado!

Voilá, Serginho! Ao Cazuza, ao Caio e aos filhos da Pátria que nos pariu! Uma brinde!

Cardo

...

Anônimo disse...

Olá filho, que interessante foi o seu cotidiano! Hoje o meu foi muito engraçado.Acordei,fiz café só para mim,ajeitei a casa e fui dar banho na Layla,minha companheirinha nas horas de alegria e de tristeza.Quando choro,ela vem se esfregar nos meus pés e com aquela carinha linda de uma gatinha sapeca,não tenho como não pegá-la ao colo...
Saí para pegar autorização de mais 10 fisioterapias no meu plano de saúde;vim caminhando pela avenida e passei no Palácio das Artes onde tem uma linda exposição de labirintos "Hilal Sami Hilal: Seu Sami". Nunca tinha visto coisa igual.Amei!Peguei um "folder" para você,depois mando.
Almocei no "Bem Natural", vim para casa.
Filhote, não perca a Clarice.Dê um jeitinho na sua agenda, viu?Vale a pena ver.
Quanto a dica do trailler eu achei excelente. Aliás essa obra do Caio Fernando Abreu deve ser muito boa.
Vou parar por aqui, senão... vou longe.
Grande beijo com grande carinho.
Madrezita, ANNA MARIA

[Farelos e Sílabas] disse...

...


Sí, sí, por supuesto, Madrezita! Não posso perder Clarice, mas creio que ficará para a semana que vem. Este final de semana já está repleto de compromissos, um dos quais no treinamento para as eleições nete ano.

Layla tá me saindo uma perolazinha felina! Estou gostando de ver, ups, de ler!

Beijo filial!

Related Posts with Thumbnails