quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Pra agradecer...


de vez em quando a gente comprime o diafragma,
inspira, relaxa o diafragma e expira letras pelo ar:
“o”, “b”, “r”, “i”, “g”, “a”, “d” e “o”...
para os amigos e os que a gente ama
estrada adentro e afora.

...

Sem muitas razões pra ser, apenas pra dizer
Sei lá, eu quis. Como respirar.
Simples assim

...

No dia da consciência negra, feriado em mais de 350 cidades brasileiras
(menos de 10% das cidades neste país), o agradecimento vai com axé em yoruba!

...


41 comentários:

Anônimo disse...

Filhote lindo, fico boquiaberta com suas palavras, seus slides, encantadores. Só fico tristinha porque você ainda está em silêncio total e absoluto, rsrsrs...

Mandei agora para você um telegrama pequenininho encaminhando um artigo "Zumbi caçador de negro" Escrito por Mário Maestri

Tenho certeza que você vai gostar.
Ontem deixei uns recadinhos naquele caminho que você estava desligado ON e agora voltou a ligar OFF.

Eu é que tenho muito para agradecer, primeiro a Deus que me deu você e depois agradeço a você por existir na minha vida e aceitar ser meu lindo-maravilhoso-fofíssimo, filhote.

Beijinhos da mãezinha que não vai deixar de te amar, viu?

Alex&Elisa disse...

De nada, ó...hahaha


(sim, eu sou metido)

hohoho

Alex

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Mãe:

Estás sempre presente. Nisto me comprazo, em saber que estás sempre presente...

Beijões que nem feijões (pra ficar fortinho)! Hehehe!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Casal-de-um-só:

Só isso?! E o vinho?!

(sim, eu sou exigente)

Huahua!

Abraço!

...

Serginho Tavares disse...

tem negro no brasil pra ter feriado de consciência negra?

te amo sabia?

Flávia disse...

eu fiquei encantada com esse teu agradecimento endereçado a quem interessar possa - e mais ainda ao ver a tua mãe por aqui... lindo demais isso. Me senti melhor, num dia melhor.

Beijos, moço.

Hugo de Oliveira disse...

Lindo...amigo.
Meu amigo...te gosto viu...


beijão, rapaz.

anjo disse...

Gosto do bom gosto do teu blogue e quero agradecer as visitas ao sítio!
Um abraço*

Duda Martinez disse...

Olá Garoto Bonito! Gostei muito, viu?
Beijo grande

Anônimo disse...

Agradecer sempre é importante.!

Obrigado pela visita lá no blog,e pela dica também,sinta-se à vontade sempre,viu?
Isso é importante pra mim.!

Abraço.!

Gui Sillva disse...

amigos fiéis e cumplices são essenciais.

Amor aos montes, por todos os cantos, banheiros e esquinas.
[Caio Fernando Abreu]

Alex&Elisa disse...

Ummmm...é que levar vinho aos meus destinos é tão próprio de mim, que eu me esqueço de mencioná-los, ó...hahaha

Mas os levaria sim (vejo que adotou a minha perspectiva de que vinho está numa categoria à parte...hihihi)...vários, de uvas diversas, brancos, tintos, rosados, frisantes...até achar o "nosso" vinho...E daí, tomar esse sempre que a saudade chegar.

(não tinha parado pra ver os slides...lindos-lindos-lindos...Você pequenininho com uma xícara da Kopenhagen foi uma perspectiva legal - eu ficaria com os dois, deixando o melhor pro final...)

Saudades...sim, ela chegou hoje por não ter noticias suas, sempre deliciosas de ler...

Hoje não tem beijo...deixo pra você um bigodinho de chocolate...

Eu-Teu-Nós

Antonio de Castro disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaa

q bonitinho
as vezes eh bom msm pedir obrigado

xx

Clecia disse...

Olá,amigo! Tudo bem? Fiquei muito feliz com a sua visita no blog Mar Azul. E ainda mais por ter sido no dia do meu aniversário. Amei seu comentário.Espero que volte sempre,tá? Ah!Amei seu blog!E vou linká-lo tão logo possa.Bjos e tudo de bom!

Candy disse...

E às vezes o 'obrigado' pode se estender a nós mesmos. Estamos tão acostumados às cobranças, que nos esquecemos de agradecer a quem faz tudo acontecer: cada um de nós.
;)

obg pela visitinha!
*é sua mãe msm? Que fofa!!

beijos

Ferro. disse...

Na verdade, passando pra agradecer o inteligentíssimo comentário...
aquele texto referia-se ao 'desencantamento do mundo', que para Weber, se dá pela racionalização. Para ele o mundo perdeu o mistério da 'descoberta' já que tudo é racionalmente explicado...(devo estar falando bobagem... vc deve conhecer esses conceitos) me referia a isso quando falava de 'encanto roubado'.
Também creio que é possível "sonhar sem perder de vista o horizonte, na varanda, em qualquer canto, no mundo de lá, em terras de heróis, lares de mãe, local onde o paraíso se mudou para lá".
Muito obrigado mesmo pelo comentário... e parabéns pelo blog, é interessantíssimo.

Boa noite!

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Serginho:

1º) Duas perguntas dentro de uma só! Gostei da reflexão da primeira!

2º) Poxa, bem que estava desconfiado... hehehe! Te gosto, rapá! Muito, amigão!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Flávia:

Oi! Que bom...

Agradecer enquanto se abrem janelas da alma. Os quintais estão mais lindos que ontem... é assim que me sinto. Tenha um ótimo final de semana, menina! Beijos!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

HSLO:

Hummm... roubaste-me as palavras. E agora?
Gosto de ti do mesmo jeito, meu amigo.Viu só!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Joaquim:

E já que acasos não existem, façamos o seguinte: agradeçamo-nos um ao outro.

Teu blog, afortunadamente, enche os dias de poesia em palavras inteligentes. Gosto mais assim porque me dá chances de unir o bom gosto ao pensamento. Não que um esteja desconectado do outro, mas porque é bom sabê-lo.

Abraço em conexão, ó pá!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Duda:

É pra deixar qualquer um feliz, viu!
Beijo, ó menina!
E dos grandes!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Uerlle:

Pó deixá! À vontade! Algo assim como folha em pleno pé e peixe em pleno rio, um abraço em pleno texto, de quebra, no autor também!

Sê bem-vindo! Sempre, "the best"!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Gui:

E o que é essencial, torna-se inteiro a olhos nus! Como vale à pena, não?!

E já que caiofernandiamos...

“Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor.”

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

O pequeno diabo:

[risos]

Ah, só me resta dizer:

O
B
R
I
G
A
D
O

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Casal-de-um-só-meu:

Mas é bom repetir o que é gostoso, daí a dica do vinho. Nunca esqueça, sequer o saca-rolhas! Gostei mesmo foi do “nosso”, coisa assim tipicamente de vinicultor personalizado...

Tá bom, tá bom, gostei da leitura repleta de sinais e pontuações nas cores das saudades!

“...y de otras cositas más!” – mencionou o alterego espanhol que contratei!

G
R
A
C
I
A
S

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Clecia:

Pode sim, imagina! Farei o mesmo, minha caríssima!

Navegar por aquelas leituras me deixou assim em estado de AZUL intenso!

Beijo na mesma certeza: que tudo lhe vá bem!

Mais uma vez, PARABÉNS!

...

Robson Schneider disse...

Deixo aqui o meu agradecimento a você meu caríssimo.
Abraço

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Candy:

Quem agradece, abre cada vez mais as janelas. A casa mostra-se grata, o que vale dizer, feliz. O jardim acaba se tornando um detalhe...

A casa é o ser, o jardim é o que se tem. As janelas são os canais por meio dos quais a luz irradia, revelando um lar acolhedor, íntegro e bem-aventurado.

Agradeço pelas palavrinhas. Diminutivo em profundo carinho. Beijos!

P.S.: Sou mais que privilegiado, imagine só: duas mães! Isso sim é que é, digamos, “fofo”! (rs) Acho que entendeu...

...

Anônimo disse...

é.."obrigado" pode dizer mto..
respeito..agradecimento.. consideração!
=)
umas das mais belas palavras


adorei os textos por aki nos arkivos e por isso eu te linkei para ke sempre volte para ler o blog e comentar td bem ?=)
beijao

ladyneide disse...

Não me contive e, tentei falar contigo! (:
Agradecer e dizer-te: como é bom saber que tu existes em minha vida!

A saudade é tanta tanta...

Amo-te, meu vagalumaninho!!!

Beijosss intensamente azuisss!¬ ¬'

Lúcio Fer disse...

Aqui não foi feriado -sad...
Abração... To de endereço novo.
Posso te favoritar?

Adriano Queiroz disse...

Axé!

É sempre bom dizer obrigado, mas não só aos amigos.
Aprendi tanto com aqueles que me fizeram mal, quando digo mal, não de uma maneira passiva ou vitimista, ok?

Obrigado por ser tão generoso com as letras.

Obrigado!

Abraços.

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Uma promessa

Que voltarei pra comentar aos que (ainda) não abracei com palavras!

...

Leonardo disse...

O que seria de nós sem os amigos cara?

abração

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Ferro.:

Gosto de Weber pelo fundamento de que não há imutabilidade nem petrificação das coisas, mas tanto a “estrutura” e o que chamou de “superestrutura” se abrem para o reconhecimento de outras coisas. O indivíduo e suas devidas ações seriam o “start point” para a compreensão das coisas. Sem entrar no mérito do weberianismo, o qual muito estudei na época de Universidade Federal, as coisas se explicavam como fato e valor, o que pra ele era bem diferenciado (um ranço de neokantianismo). Gosto também de suas implicações sobre religião e política.

No entanto, gosto mesmo é de poder vir aqui e receber tuas letras nos detalhes das palavras.

Eu fico aqui numa construção de agradecimento pelo mais que falou!

Boa noite como fato e um abraço como valor!

P.S.: Não falas bobagem, esteja certo.

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Robson:

Eu lanço sementes no teu claustro, remexo-as em terra fértil

Vede! Elas crescem...

quanta folhagem,

caríssimo!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Mariah:

Façamos os links de um para com o outro para quando nos visitarmos!

E quanto às palavras ditas, quem as têm encontrou um oásis.

Nele, descansa-se, revigora-se e segue adiante fazendo

Toda a DIFERENÇA!

Beijo!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Neidinha:

Oi, vagalumaninha!

S
A
U
D
A
D
E
S

Há vários dias não te vejo nestas praias... e o sol, anda tão AZULZINHO?

Ah, como é bom amar-te também!

Estás perto, bem perto,

Não esqueças, tá!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Sieger:

Acabei de ver a casa nova! Entrei cautelosamente pra não largar farelos assim, sem avisar...

Estamos favoritados, ok?

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Adriano:

Axé com sons de Graça, querido!

Não tenha de quê. E por não ter de quê, aqui estou pra salpicar de mais sílabas a GRATIDÃO pelo retorno, pelos farelos caídos do canto dos dedos!

Abraços nos teus!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Leonardo:

(Respondendo apenas por reflexão)

Uma casa sem paredes, apenas o chão, se houver sentido...

Abração, meu caríssimo!

...

Related Posts with Thumbnails