quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Das lentes do meu verso


Vejo pessoas nas ruas, pelas ruas, das ruas, algumas nuas, a maioria não. O que falta é o que é. O que sobre é o que aparenta. O reflexo distorce, amplia e multiplica a imagem que era. Reflexo sem nexo. A hora voa, o minuto some e o segundo é perplexo. Tantos passos, tantas pressas, tudo tão rápido. É beijo, é aperto, é amplexo, é dor sem nexo. O ser humano é um código, mas eu não sou deus pra decifrar...



“O meu código de acesso, é imenso
É nexo, é dor, é flor
É côncavo, é complexo
É denso, é afago, é amplexo
É o ninho do verso de amor”


Zélia Duncan in “Código de Acesso”


15 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite meu filho!
Passei apenas para deixar aqui o meu beijo e o meu abraço materno e dizer que sempre gosto de ler seus "farelinhos!, mesmo que sejam pequenos, mas para mim tem grande valor.
Não vou dizer mais nada, apenas uma coisinha só, você está guardadinho dentro do meu coração e não quero dormir chorando.
Que a Graça do Senhor esteja sempre com você.
Sua mãezinha que te ama muito, Anna Maria

Robson Schneider disse...

Gosto de códigos, especialmente os humanos... alguns se decifram no primeiro momento como um quebra-cabeças de 10 peças... Já outros, vão se decifrando pelo tempo e no final tem-se um magnífica composição...
Abraço amigão

Alex&Elisa disse...

Me decifra...

eu

Hugo de Oliveira disse...

Esse trecho da Zélia...só ampliou sua pela produção.

Gostei muito..



abraços...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Mãe:

Eu digo amém como quem canta uma canção ao som do mar e à luz do céu profundo...

As poucas palavras inauguram um apreço pelo significado e pela reflexão que dele fazemos. Um exercício do que vai para além das letrinhas...

Não tem como dormir chorando depois de alcançar a Primavera (o inverno passou, lembremo-nos).

Beijo

P.S.: Depois, em local apropriado, comentarei sobre o Sedex que vi hoje.

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Robson:

“Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu”


Uma aula de Vinícius de Morais pra concordar contigo.

Abraço descodificado!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Casal-que-bem-pode-ser-só-eu:

Dentro da tua orelha fria,
escrever numa linha,
em segredo de liquidificador:

ATENCIOSO(A)

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

HSLO:

Eu vôo nas asas de Zélia, ela me Duncan e eu me farelo pelas sílabas...

Abração, amigo. Bom te ler aqui, sabes disso!

...

Anônimo disse...

Bom dia filhote! A Graça maravilhosa do Pai esteja enchendo sua vida de bênçãos!
Que pena que o sedex chegou novamente atrasado... coloquei na segunda, para chegar na terça. Tudo bem, com certeza o carteiro ainda está de férias, né? Um beijo grande da mãe que sempre admira seus escritos, sejam eles do tamanho que for; eles me enchem de alegria ao ver seu rostinho ao lado dos comentários.
Como o computador agora está disponível, posso vir te desejar um dia de bênçãos, alegrias e muitas vitórias!

Um beijo, meu lindo, da mãezinha que vai sempre te amar, mesmo distante vários kilometros...

Luis Fabiano Teixeira disse...

O meu código de acesso é... tchan tchan tchan rs. Na verdade, várias coisas podem ser a ponte entre mim e as pessoas, mas um bom papo é a principal delas. Rick, gostei muitíssimo da sua visita ao meu blog. Sim, o flautista lembra mesmo um personagem de Tchecov, só não havia ali aquele silêncio duradouro tão comum à sua obra. E, se não fosse pelo meu bus que partiria as 19:00 h, teria ficado ali horas observando-o mais. Poxa, saudades de ti. Vc sumiu mesmo :-(
Abração, meu amigo!

Juliana disse...

Gosto de códigos.Em especial aqueles que se revelam assim:dia após dia...amiúde.

Beijos!
;)

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Mãe:

Bom dia, minha-só-minha lindona!

Não, o carteiro não está de férias. Eu é que só fui ver o Sedex ontem. Alguém recebeu por mim, deixou pra que eu visse, mas não vi. Perdão com notas musicais!

Aliás, como já bem sabes, sou o filhote que construo vínculos em quaisquer ambientes e com quaisquer pessoas do bem. O carteiro me contou das férias no Espírito Santo e o quanto amou as cidades por onde passou... Só este filhote pra ser assim, não? (rs)

Beijo num lindo dia para alguém que disputa com o azul do firmamento!

Tão pertinho, no coração,

Eu

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Lu,

Sou como sombra sobre a tela. Fique tranqüilo. Você pinta e eu observo, mesmo à distância. Não sumi, não, ô rapá! (rs)

O flautista é um caso à parte. Vi poesia na forma como ele se apresentou no texto, no vídeo, em você. Espero encontrar mais coisas legais.

Abraço seguindo aquelas mesmas notas!

P.S.: Adorei a tua perspicácia em “Deus salve a América”. Dá-lhe Mrs. Palin... huahuahua!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Juliana:

A vida é uma compilação de quereres, estares e seres. Um bom exercício é o desfolhar de cada verbo, independente da transitividade. Posso dizer que caminhas pelo bom gosto, o de buscar no dia a dia cada revelação para o momento...

Gostei de te ler aqui! Beijos instantâneos!

...

Alex&Elisa disse...

Amei sua foto nova...ainda mais sexie e sedutor...

Sei que já perguntei, mas mesmo assim: casa comigo?! Te ofereço um beijo no nariz todas as manhãs, jornais contendo apenas boas noticias e tirinhas pra rirmos juntos e uma lágrima todas as vezes que tiveres que sair sem mim...

Ai ai ai...adorei o beijo...quero outros. Muitos outros.

eu-seu

Related Posts with Thumbnails