domingo, 9 de novembro de 2008

Novembro, mês do filme nacional


Durante duas semanas de novembro, salas de exibição de todo o país vão participar de uma campanha nacional promovida pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) intitulada “Mês do Filme Nacional”. Entre 10 e 13 e 17 e 20 de novembro, os ingressos dos filmes nacionais, incluindo algumas estréias, vão custar R$ 4 (inteiro) nos cinemas que aderirem à promoção. A agência está investindo R$ 2 milhões na realização da campanha, que conta com a parceria na da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex) e da Associação e da Associação Brasileira de Exibidores de Cinema (Abracine).

Cada exibidor participante vai montar a sua programação com produções nacionais que fizeram parte do calendário 2008. A grade completa já está disponível desde 5 de novembro no site. Ao todo, mais de 300 salas de cinema de todo país se cadastraram e vão participar da campanha.

Uma ótima dica pra quem curte a sétima arte, valorizando nossos cheiros e nossas raízes. Pra mim, então, unindo o útil ao agradável (adoro promoções!), chega em boa hora para me emocionar com o filme que desejo assistir: “Orquestra dos Meninos”.


21 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde meu lindo!
Que bom, então durante 2 semanas deste mês, as salas de cinema de todo país estarão participando de uma campanha nacional. exibindo filmes nacionais!
Pôxa não vou perder. Nem preciso da promoção para assistir, pois já pago meia, xiiiii... não precisava dizer minha idade, rsrs...
Não ligo prá isso, sou jovem de espírito e isto é que conta!
Vou ver em qual cinema irá passar a "Orquestra dos Meninos", pois outro dia anunciou este filme na Record e eu já estava de olho.

Eu dei uma olhada no site Ancine, mas vi que aqui em BH não passará este filme, só em Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Qu queria assistir também as "5 frações de uma quase história", mas não vai passar aqui. Que pena. Vou ficar com água na boca.

Um beijo bem terno, no seu coração.
Mãezinha

Alex&Elisa disse...

Vou comentar do post anterior, afinal, nada mais a se dizer depois do já dito por ti...

Realmente, uma história a ser contada, repassada e sentida.

Sobre seu medo de altura, espero que isso não te impeça de alçar vôo um dia desses ou todas as manhãs de sol...

Sobre sua indisposição fotográfica (algo mais sobre ti)... espero que não se importe com retratos aquerelados, já que você não é o Homem Amarelo, mas o Azul-cinza...

Uma caminhada ao pôr-do-sol... bons amigos, boas conversas, talvez mais fotos e curiosidades saciadas...É uma boa pedida...que assim seja.

Que dizer mais?! Uma distância atroz e um medo de altura parecem ser obstáculos (transponíveis, afinal, adoro viajar) ao melhor estilo "uma pedra no meio do caminho".

Convite feito, convite aceito, convite pensado-pesado-sentido-duvidado... Um convite apenas...

Eu-ex-casal-singular-adorando-a-conversa-moderna-ao-melhor-estilo-século-XXI

Um sorriso ao invés do beijo, porque se pode rir de olhos abertos e sentir ainda mais coisas...

O amor e etc. disse...

a-do-ro promoções.
Nossa, eu venho acompanhando a evolução do cinema brasileiro e o filme que me acordou para isso foi Olga. Depois dela veio muitos ou tros. Filmes que também valem a pena assistir é Estamira e Zuzu Angel. E essa dica ru PRECISO dar, é o filme má educação do diretor Almovadar, é óoootimo.

J. MD disse...

com certeza irei! :)
Tomara que aqui os cinemas tenham aderido a promoçao rs
:D

obrigado pela visita :)

Antonio de Castro disse...

o filme brasileiro tah cd vez mais bem feito
e mais ainda, cd vez mais bem divulgado
isso eh bom


xx

Dany disse...

Que legal saber disso... vou me informar se aqui na minha cidade vai ter isso, pois além de adorar cinema, tb curto muito filmes nacionais!!
O que seria de mim sem um blog?! Perderia muitas novidades como essas!
Obrigadinha pela informação e lógico, pela visita ao meu blog!
Volte sempre, tá?!
E gostei mtoooo daqui, acho que já disse isso antes, mas tudo bem, hehehehe... Vou lincá-lo pra não perder contato!
Bjs

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Mãe:

É bom ser mais “experiente”, entre outras coisas, justamente por isso... hehehe! Já paga meia entrada de qualquer jeito; pois, de acordo com a promoção, pagará só R$2,00 (porque R$4,00 é a inteira).

Poxa-poxa, por aí ainda não está em cartaz a “Orquestra dos Meninos”? Então, há muitas outras dicas não menos interessante. Vale a pena conferir, minha lindona!

SAUDADES-SAUDADONA!

Beijo

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Aviso:

Ao longo do dia responderei aos demais comentários. Todos são igualmente importantes pra mim, por isso merecem tempo justo.

Estou em meio a trabalhos-sem-fim. Com calminha a gente chega em todas as respostas. Aguardem-(me).

...

Robson Schneider disse...

Amo o novo cinema nacional e tambem tenho visto muitos filmes independentes argentinos e Mexicanos (sem trocadilho).
Nossa tem muita coisa boa sendo produzida de uma forma geral.
Abraço Moço

Rodrigo B. disse...

Espero que tenha filmes realmente bons, essa questão de só por ser nacional não rola, as vezes é nacional e é muito ruim..Ótima semana...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Eu-ex-casal-singular:

Demorei mas cheguei. Um ponto e vírgula em meio às nossas reticências preliminares. As interjeições sublimaram-se nos sorrisos dados na leitura. Coisas próprias das palavras. As tuas, diga-se.

(rsrs)

Mas, anote onde couber. Vale na ponta dos dedos pra não esquecer: a altura não é incômoda, mas o estar lá em cima, distante, distante... Vôos, por incrível que pareça, são sempre as melhores viagens!

A indisposição só ocorreu pelo momento flagrado. Adoro momentos, mas os flagras sempre me aprisionam nas garras do constrangimento. De resto, não, sou super pré-disposto. Sou daqueles que, confiante, diz “sim” em qualquer altar sem me incomodar com flashes...

O único obstáculo, pra mim, é o saber não existir o ideal. Não sei por que, mas insisto em crer que há alguma coisa próxima disso... quase sempre quebro a cara, mas faz parte da caminhada o íngreme da estrada...

Convite. Suas palavras me estenderam a mão. Pra não contrariá-las, eis as minhas palavras. Façamos a caminhada ao pôr-do-sol, ao pôr-do-hífen, ao pôr-do-ponto. Como queira(mos)!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

O amor e etc:

Sim, a contrário do que pensam alguns (os menos informados), o novo cinema brasileiro não deve nada a qualquer outro, a começar do europeu.

Amigo, suas dicas são ÓTIMAS. Assisti a todos. E cresci nos detalhes!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Jônatas:

Dependendo da cidade, quem sabe... Verifique no site da ANCINE.

Valeu pelo retorno, rapaz! Imagina...

P.S.: Gosto do nome. Jônatas. Faz-me lembrar a história de amizade sincera havida com teu xará e o rei Davi.

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

O pequeno diabo:

Concordo no gênero, no número e no grau de cada palavra. Está cada vez mais... eu sinto um orgulho disso!

Estou cada vez mais GRATO pela (sua) opinião.

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Dany:

Fico cada vez mais FELIZ quando leio palavras de incentivo (e por que não orgulho?) quanto ao que é NOSSO...

Verifique e dê o prazer da visita de seus olhos passeando pelo telão! Há muitas dicas legais em cartaz, ótimas produções. Quando digo ótimas, não há superlativos. Uma realidade honesta apenas.

Sim, pó deixá. Voltarei todas as vezes quando me bater saudades de textos legais!

Link meu no teu. Ainda bem que disse “FELIZ” no início da resposta... (rs)

Beijão!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Robson:

E eu me pergunto porque sempre concordo com teu BOM gosto... (rs)

Muita coisa BOA é o que encontro nas tuas palavras. Uma produção orgulhosamente nacional.

Abração, amigão. O superlativo é semanticamente proposital!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Rodrigo:

Às vezes, sim; às vezes, não. Vale a pena conferir os que estão em cartaz em sua cidade, meu caro. De uma forma geral, as produções atuais estão tecnicamente muito boas. Nível internacional em todos os detalhes de produção. Com a palavra os cinéfilos...

Mas a promoção é apenas para incentivo. Ainda somos um país com poucas portas abertas à cultura. Esta, no entanto, está aberta. O convite para entrar foi feito. Penso que vale a pena...

De qualquer forma, OBRIGADO pela presença constante nos comentários nos diversos textos. Gosto de recebê-lo com portas abertas!

...

Alex&Elisa disse...

Carta-Convite-Carta-Resposta (já não lembro quem começou com o convite...):

Vamos caminhar sim, você ao lado do mar, sentindo a marola bater gentilmente nos seus pés, a sombra à nossa frente, um horizonte multicolorido também. Nada de horários, destino ou dúvidas...apenas um caminhar.

Anotado no meu caderno, todas as demais informações. Diga sim, fora do altar, sem flash´s e apenas bons amigos (ou nenhum presente), e muita risada, boas trocas e beijo de esquimó como recompensa...

Eu (novamente casal?!)

byfranzao disse...

Muito bom texto.....ótimo fds semana..........adoreiiiii...
abraçao ae amigo

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Eu-você-você:

Também nem mais me lembro... as vírgulas se tornaram mais importantes que os pontos finais...

Aproveito enquanto acalma a dúvida pra anotar o que me é preciso. Pronto. Anotado. Onde, quando e quais os nomes que mando gravar nas duas alianças!?

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Furanzão:

Valeu, amigão! Tenha um final de semana intensamente

F
E
L
I
Z

!


Abraço daqueles g..r..atos!

...

Related Posts with Thumbnails