sábado, 30 de agosto de 2008

‘Somos Um’ e raios de luz


Se vocês soubessem como o tempo mudou de ontem para hoje – coisas do clima carioca –, talvez, não poucos se surpreenderiam com a radicalidade da mudança no tempo por aqui. Um sol gostoso no prato principal de sexta-feira converteu-se num dia tipicamente londrino para o nosso apetite de hoje. Cinza escuro e frio. Eis os ingredientes. Será que choverá granizo daqui a pouco? Que nada! Mera coloração plúmbea desde a manhã. A esta altura, já abraçamos a noite. O frio foi chegando timidamente. Chegou e aquietou-se. Frio e chuva neste momento fazem amor pelo ar afora. Há quem se arrepie. Não me incomodo.

Trancafiado no quarto, esboço palavras para aquecer o abraço da noite. De repente, lembranças. Bastou-me a inspiração de dois raiozinhos-amigos. Madrezita e Neidinha. Ambas me iluminam de formas multi-variadas. Ambas me enriquecem páginas e páginas com suas cores. Pus nos ouvidos o fone para ouvir “Somos Um” [vide a imagem da capa acima], projeto de Jorge Camargo. Presente de mi Madrezita. Há quanto tempo não ouvia algo novo de pura qualidade! Canções densamente poéticas, suaves e profundas na simplicidade dos versos. “Fale de amor, se for preciso use palavras” é uma das mais belas do álbum.


Fale de amor o espelho d´agua de seus olhos
Abra os portais do seu abraço
Se for preciso use palavras.
Fale de amor trocando os sons pelo silêncio
Tornando voz em gesto e ato
Se for preciso use palavras


Conforme me disseram é para ler e ouvir. Refletir e crescer. Recomendo a quem desejar. Fiquei feliz com o presentão. Aliás, sou grato a esses dois seres que clareiam as fortes cores do imenso céu azul da existência. Fazem-no sem se darem conta. Isso é o bastante. Graça na ponta do pincel, acho que deve ser isso. Acho, não. Estou certo. É Graça na ponta do pincel. Eu só tenho a dizer “gracias”. Até que a noite ficou mais encantadora. Elas nem se dão conta como seus raios me atingem em pleno Rio de Janeiro...

4 comentários:

Mãezinha Anna Maria disse...

Boa noite, meu lindo filhão!
Você não imagina como gostei deste texto que você escreveu falando do livro do Jorge Camargo. Ele é realmente maravilhoso! É um livro gostoso de se ler. Eu pedi pela internet e vem com o cd das músicas que gravei para você.
Obrigada pelas palavras de carinho quando mencionou o nome da sua "madrezita". Eu gostaria de fazer muito mais do que faço, pois sei que aprecia muito as coisas belas e verdadeiras. Um beijo e que Deus continue te abençoando e te dando muita sabedoria para continuar escrevendo neste "farelo&sílabas".

Su madrezita, ANNA MARIA

ladyneide disse...

Ah, meu maninho lindo!

Eu pensei em tantas coisas bonitas pra escrever aqui pra você, mas enfim...
"Falo de amor trocando as palavras pelo silêncio."

Obrigada pelas suas lindas palavras!... Que bom que você existe! :)

Beijosss azuisss agradecidos!

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Por que amo a maninha tanto assim?

E por que sou o DNA da mãe, amor puro, tão intenso como o que sinto?

Vou procurar palavras. As que achei não cabem todo o amor do mundo. Voltarei com alguma outra palavra que caiba...

Amo vocês!

...

Mágico Richard disse...

Olá gostei muito do blog , quero lhe propor uma parceria. Sou mágico profissional ha mais de 20 anos, trabalhei nos melhores circos e casas de espetáculo do mundo, e também em inúmeros programas de televisão brasileiros e internacionais. O único mágico brasileiro que realizou em várias partes do mundo, mágicas com tigres brancos, elefantes e leopardos africanos. Hoje sou especialista em shows de mágicas para todos tipos de eventos. Pesquisando na Internet percebi que centenas de pessoas diariamente buscam pela rede sites onde possam aprender mágicas grátis, mas como sites que realmente ensinem mágicas de graça é muito raro, resolvi de um tempo para cá, fazer vídeos onde ensino muitas mágicas legais e de graça. Muita gente tem procurado meus vídeos pela Internet a fim de aprenderem essas mágicas. Eu mando os vídeos para você publicar no seu blog, assim ele vai ganhar muitos acessos por causa dos vídeos e você me da um link.
Entrem em contato comigo, abraço.
mr@magicorichard.com.br
Show de mágica – clique aqui e aprenda mágicas fantásticas com o mágico Richard - Show de mágica, para adultos e crianças

Related Posts with Thumbnails