sábado, 16 de agosto de 2008

Primeiro ouro olímpico na História da natação brasileira


"Comece por fazer o que é necessário, depois faça o que é possível e em breve estará fazendo o que é impossível"
S. Francisco de Assis

Quando César Cielo conquistou a medalha de bronze nos 100 m livre, na quarta-feira, e disse que iria trazer também a medalha de ouro, poucos acreditaram no que o nadador falava. Nesta sexta-feira, ele cumpriu a promessa. Com 21s30, a apenas dois centésimos do recorde mundial, o brasileiro quebrou novamente a marca olímpica da prova e conquistou o primeiro ouro do Brasil em Pequim.

"É difícil, os 50 m são sempre difíceis. Com nadadores como esse ao lado nunca se sabe. No fim, tudo deu certo", celebrou o brasileiro.

Com a medalha de ouro dos 50 m livre, conquistada nesta noite (manhã de sábado em Pequim), ele se torna o primeiro brasileiro campeão olímpico da natação. Antes dele, as principais glórias nas piscinas eram de prata, duas com Gustavo Borges (100 m livre em Barcelona-1992 e 200 m livre em Atlanta-1996) e uma com Ricardo Prado (400 m medley em Los Angeles-1984).

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto mostra que apenas o trabalho levado a sério, em busca de um sonho, pode ser realidade. Parabéns pela conquista, este é o sonho de todos os atletas olímpicos, e não apenas de participar...

[Farelos e Sílabas] disse...

Certamente, Mário! Concordo contigo!

Ainda que enfrentando as dificuldades com falta de investimentos e patrocínio, a superação e a determinação acabam levedando a massa: eis que belo resultado!

Related Posts with Thumbnails