quarta-feira, 9 de abril de 2008

Profetas urbanos da violência

Pára, pai! Pára! Nada a declarar. Só falarei em juízo. Os senhores podem me dar licença? Mais tarde darei uma coletiva! Não, o meu cliente é inocente! A perícia virá aqui quantas vezes forem necessárias e enquanto houver dúvidas sobre quem matou. Não, não adianta chorar. Quem fez, pagará. Quantos mais não fazem todos os dias? Eram só uns presentinhos que oferecia, mas nunca iria prostituir minha própria filha. Vivemos com muito pouco, seu moço. Ele até que era carinhoso comigo. Da primeira vez não gostei, mas depois me acostumei. Me trataram como bandida, acabei sendo expulsa de lá. O laudo dirá se as marcas eram de asfixia ou não. Peço que me respeitem, estão me ouvindo!?! Nunca mataria um mosquito quanto mais meu pai! Ele só tinha cinco aninhos... Quando dei por mim, o carro já tinha se mandado. Não deu pra anotar a placa. Chamem os bombeiros! Cadê o pai da criança, meu Deus?! Para trás, todos! Quem te fez estas marcas na cara? Ele me disse que lugar de viado era no inferno e me expulsou! Pedi pra parar, mas não me lembro de mais nada. Quando acordei vi que estava no CTI. Os advogados impetraram hábeas corpus, provável que estejam soltos no final da tarde. Não mexa com eles, são perigosos. A rua toda é ponto de venda deles, tá ligado!? Vamo parti pa outra (sic)! Cara, eu não tive culpa... aconteceu! Sim, fui eu mesma. Aquela cachorra mereceu! Não sou inocente como nenhum de vocês também é! Que direitos humanos que nada! Moço, não sei se posso, só sei que me pagam bem. Me ajudem a encontrar meu filho! Quando vi era tarde demais... Quem nunca assistiu? Quantos nunca souberam de nada a respeito? Onde é que vamos parar? Por que sentimos as dores de parto do mundo? Por que o planeta geme? Por que se esfriou o amor? Por que vivemos dias em que pai mata filho e filho mata o próprio pai? Por que nos persegue a violência? Por que se faz tão pouco pela paz? Por que prendemos os beija-flores em gaiolas de omissão e, acostumados, assistimos a floresta pegar fogo? Não verei a paz enquanto não for pela paz. Não serei totalmente livre enquanto houver pessoas escravizadas. As chamas estão acesas e atendem por vários nomes: fome, miséria, ignorância, violência, indiferença, escravidão, abuso sexual, maus tratos, corrupção, preconceito, ódio, intolerância, fanatismo, etc. Onde os profetas andarão? Conforme registra o médico Lucas no Evangelho: "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"


Nota: imagem criada para a campanha contra abuso e exploração sexual infantil da Prefeitura de Parauapebas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails