quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ensino de música obrigatório? Com a palavra, os músicos


Numa audiência pública realizada ontem na Comissão de Educação, Cultura e Esporte no Senado Federal, vários cantores e músicos estiveram presentes para reforçar o apoio ao Projeto de Lei 330/06 da senadora maranhense Roseana Sarney (PMDB-MA), que trata da obrigatoriedade do ensino de música no ensino fundamental. Logo a seguir, estiveram presentes numa reunião com o ministro da Educação, Fernando Hadad. A pauta era a mesma: o ensino obrigatório de música como uma espécie de despertamento e apreço pela cultura, bem como meio facilitador no desenvolvimento da identidade dos alunos por meio da música no ensino fundamental. Ao que parece, apoios não faltaram. Basta esperar pelo relatório final e – o mais importante – quando será analisado e aprovado na pauta da Câmara (a Comissão do Senado já aprovou).

- “Quando mais música e arte, maior o empenho das crianças em estudar. O benefício social é enorme, pois ocupa um tempo ocioso que é um convite para as drogas e a marginalidade” - disse Gabriel "O pensador".

Os artistas estavam acompanhados do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que é presidente da Comissão de Educação do Senado, que aprovou o projeto em caráter terminativo no ano passado.

O encontro foi bastante descontraído. Daniela Mercury, Frejat, Gabriel e Francis Hime cantaram trechos de músicas com o objetivo de sensibilizar o ministro da Educação. Haddad não resistiu e acabou cantando também, ao final, a música "Vai passar", de Chico Buarque.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails