quinta-feira, 17 de abril de 2008

Comigo, contigo, com cada um de vocês


Lia Mateus 28,20. A força da expressão “convosco” me chamou a atenção mais do que das outras vezes. Minha leitura já percorreu o texto tantas vezes que nem sei lembrar, mas resolvi prestar a atenção num simples “convosco” (com vocês). Parei e trouxe pra dentro de mim o que tinha lido. Ficou “comigo”. Pensei em vários queridos. A expressão, então, assumiu outro contexto: “com cada um de vocês”.

Daí, me lembrei do que, no texto, faz o Senhor referir-se com a segurança demonstrada: Ele estaria pra sempre conosco. Se Deus é amor, portanto, está onde houver amor sendo manifestado. Seja em que língua for e nas ações de quem quer que seja. Pra satisfação dos misericordiosos e pura inveja dos inchados de coração, o amor não tem nacionalidade, religião, epiderme, partido, classe social, sexo, “Q.I”, nada.

Como uma coisa sempre liga a outra, lembrança vai e vem e eu me lembrei de aprofundar minha reflexão no “contigo” (ou “convosco”, como queiram). Fui circunstancialmente convidado a uma maior abertura de com-FÉ-ança. É porque só quem crê que é pra sempre que o Senhor estará conosco que pode viver em paz com o que se tem de mais precioso: a nós mesmos. Inteirinhos!

Assim é que vivo oxigenando meus sonhos com ares de com-FÉ-ança nas certezas que carrego quanto à FÉ-delidade Dele pra comigo. Ele acredita mais em mim que eu mesmo! É ou não é um grande estímulo?

“With You” no vídeo abaixo é apenas pra ilustrar alguns cenários que construo toda vez que me lembro do “convosco” (se bem que prefiro o intimismo “contigo”) no texto que li em Mateus 28. Quem ergue cenários confiantes, respaldados no que Ele disse pra se crer, tende a se inspirar com qualquer coisa, até com as coisas inspiradoras como a canção na voz do “cover” de Chris Brown (Alejandro Manzano). Boa performance. Alias, boa como o próprio arranjo nas mãos do Manzano. “Contigo”. É pra cada um de vocês!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails