terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Conjugando o primeiro diálogo


- Isto é vermelho, cor de sangue, vida e paixão!
- Não! Isto é carmesim, cor da luxúria e da devassidão!
- Não, não faça isso! Há muito mais que os seus olhos dizem!
- Desculpe-me, mas o que penso é o que está certo. Você é complacente demais...


- Vejo que é a hora de pararmos. Não teremos acordo enquanto você não souber enxergar a beleza de uma cor, sequer a beleza na vida...


...

4 comentários:

Alex&Elisa disse...

Talvez um dia...talvez...

Beijos furta-cor pra ti!

Alex

Anônimo disse...

Muito lindo meu filho!
Sem muito comentário, pois me encontrei nessas palavras, quero apenas deixar alguns pensamentos para você receber naquele lindo jardim do seu coração.

Acho que o processo criador de um pintor e do escritor são da mesma fonte. O texto deve se exprimir através de imagens e as imagens são feitas de luz, cores, figuras, perspectivas, volumes, sensações.Clarice Lispector)

A idade de ser feliz.: Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa(Mário Quintana)

A felicidade no amor dá tudo, até as boas cores!(Eça de Queiróz)

Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles.
(RUBEM ALVES)

Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma.
(RUBEM ALVES)

Filhote, preferi fazer o comentário trazendo algo mais que para mim, é como um jardim florido de rosas vermelhas e margaridas.

Um beijo, com muita ternura. Mãezinha.

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Mãe:

Quantos pensamentos bons!
Quantas cores vivas!
Estou relendo...

____a primeira demão não foi suficiente...

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Alex:

Talvez um dia, quem sabe, todo o azul do mar...

Por ora, o céu. Feche os olhos.
Faça um pedido. Fez?

_____teus olhos brilharam.
É Natal!


...

Related Posts with Thumbnails