domingo, 23 de março de 2008

Atchins alérgicos pascais

Crise de rinite me deixa inquieto dentro de casa. Espirros e atchins (um é causa; outro, conseqüência sonora, ta!). Olhos lacrimejando. Não é gripe, mas rinite alérgica. Não sei a quê. Há tempos que meus amigos sugerem ir ao alergista. Falta de tempo. Mal a rinite melhora, esqueço do “problema”. Dia desses uma pessoa me contou que tinha feito o exame anti-alérgico. Fiquei surpreso ao saber o resultado. Alergia ao ventinho provocado pelo ventilador. Gente, minha rinite surge principalmente quando passo horas perto de um. Ar condicionado não me provoca nem a décima parte que um ventilador me causa. Não estou dizendo que tenho a mesma causa que a tal pessoa, mas me deixou com pulgas atrás da orelha. Estou sem ventilador. Comecei a fazer o tal teste. Vamos ver no que vai dar daqui a alguns instantes. Desisti de me dar um presente neste domingo. Melhor, adiei. Não desisti. A rinite me imporia limites que não posso admitir. Rinite e olfato tem tudo a ver. Meu presente seria me permitir a alguns atos gratuitos no Jardim Botânico. Como sentir cheiros e a leveza de fragrâncias com tanto atchim polinizado pelo ar? Olho para o relógio. Dou umas ligações. Não deveria estar aqui. Almoço em família. Hoje é Páscoa.

4 comentários:

ladyneide disse...

...[rs]
Entre "espirros e atchins", vim te desejar SAÚDE e uma FELIZ PÁSCOA!!!

Beijosss docesss!!!

[Farelos e Sílabas] disse...

(risos)

Estamos quase nos aproximando do término do domingo de Páscoa. Vim aqui te AGRADECER pelos farelinhos sobre a mesa!

Feliz Páscoa, posto que é mais que uma festa, sendo, portanto, uma consciência sobre a vitória conquistada em nosso favor. Beijão!

Unknown disse...

Filhotinho lindo,boa noite. Estava lendo seu texto sobre os espirros e atchins e me lembrei de perguntar se o seu própolis acabou e o mel também. Você sabe que é o santo remédio. Ontem quando falamos por telefone eu notei que te vez em quando você tossia, é aquela alergia de sempre. Pòxa filhote, vê se cuida da sua saúde, viu? Não quero te ver doente.
Mandei hoje,pelo correio, algumas mensagens e aquela palestra que seu mano Paulo deu em Lima.O mano caçula Luiz, traduziu e corrigiu o espanhol.Amanhã mandarei o tal livro do Gondim que te falei,viu?
Beijinhos e se cuide.
Su madrezita, ANNA MARIA

[Farelos e Sílabas] disse...

(risos)

E eu ainda me pergunto: o que seria do mundo sem a existência das mães...

Lindona de Beagá, saiba, tosse alérgica é chato mesmo. Preciso me cuidar, talvez, passar na farmácia de produtos naturais e comprar aquele própolis abençoador. A dica é ótima mesmo!

Sabe que falei do livro para um amigão que nunca tinha ouvido falar do Gondim? Nossa, mãe, gracias pela honra de poder lê-lo.

Besos del hijito!

Related Posts with Thumbnails