terça-feira, 4 de março de 2008

Apenas pra lembrar dos aniversários


Sempre gostei de escrever e-mails pelo Outlook Express, programa de correio eletrônico do sr. Gates. Baixo os que entram pela minha caixa de entrada. Separo-os. Leio todos. Respondo alguns. Recebi um mail de meu amigo Darilton tempos atrás me convidando a fornecer minha data de aniversário. Mensagem automática do Sonico, um programinha latino tentando concorrer com o orkut. Diferenças à parte, gostei porque serve como alerta para os aniversários de amigos sem precisar enviar ou receber recados. Disto, confesso, cansei. Um telefonema ou mesmo um e-mail é bem melhor que aqueles recadinhos “fast food”. Daí, criei uma conta com meu apelido “Cardo” pra poder solicitar datas de aniversários dos amigos e recebê-las no meu alerta. Já avisei que, no meu caso, o programa servirá apenas pra isso. Estou de saco cheio de orkuts, gazzags e seus prolongamentos cibernéticos. Tenham o nome que tiver.

3 comentários:

Nando Damázio disse...

Meu aniversário passou há uma semana e recebi vários recadinhos de "feliz aniversário" no orkut, tanto que nem deu pra responder todos .. Acho legal que as pessoas escrevam algo para lembrar, mesmo que elas não tenham se lembrado espontaneamente e sim "avisadas" .. Mas com certeza um telefonema, um abraço, um sorriso tem bem mais valor !!
Também são grandes benefícios do mundo moderno .. Afinal, há 15 anos atrás, como você desejaria feliz aniversário para alguem que mora longe de forma instantânea ?? Por mais maquinizado que possa parecer, tem sim suas vantagens ..

Vou dar uma lida nos outros textos daqui !!
Abraço, cara !!

[Farelos e Sílabas] disse...

Certamente, Nando. Tem suas vantagens sim; afinal, a dinâmica do mundo moderno interage com a gente sem nem percebermos. Imagina se tivéssemos que ligar para todos os amigos de vários estados do país (e até de outros países) fazendo ligações interurbanas?

Mas, fato, é que existem amigos e amigos. Os que nos conhecem e compartilham sua existência com a nossa, mas também aqueles outros que "nos conhecemos" num chat que nunca mais rolou, num pedido pra add no orkut mas que escreve uma ou outra vez num ano inteiro (quando não através de "Mensagens Coletivas"), etc. Bom mesmo é saber que os amigos-amigos se lembram, se importam e nos perguntam: "Tudo bem contigo, Nando? Saudades, meu amigo! Apareça!". É "bão" demais, né?

Valeu, rapaz!

ladyneide disse...

Ô Cardo!!!
Eu sei q está decidido...entendo seus motivos, mas tô triste com a sua saída viu?! Vou sentir sua falta em minha "janelinha mágica"!

Um beijo de saudade!!!

Related Posts with Thumbnails