terça-feira, 25 de março de 2008

Acerca de uma união e minha oração

Ontem, 24 de março. Dia agitado. Trabalhei até perto de meia-noite. Cheguei em casa nesta terça-feira, isto considerando que ao chegar em casa já eram quase meia-noite e meia. Cansaço. Mas ontem também foi dia de louvores. Aos meus pais. Aniversário de casamento. Minha irmã me liga. Convida para a comemoração surpresa "en petite comitée” na casa dela. Não poderia. Ossos do ofício. Meus pais entenderam. O amor que sentimos uns pelos outros compensa qualquer formalidade.

Mais de 40 anos unidos. Pois é... Bodas de Jaspe. Segredo? Perguntarei a eles se um dia tiver vontade. Vaivéns e auto-conhecimento mútuo ao longo dos anos, mas tudo como alimento e solidez da união que os cerca. A imperfeição deles me fascina. Eles brincam com isso. Cresci feliz em meio a esta humanidade errante. Nunca se exigiu em família que quem quer que fosse tentasse ser perfeito. Nossos erros sempre foram expostos com brandura humanamente aceitável. Isso, ao menos pra eles (e pra nós), serviu de estímulo a um crescimento sadio e longe de disputas ou auto-afirmações de qualquer natureza. Entre eles o “esquisito” era tentar ser quem não se era. Daí vinham as lições. Eles sempre nos expuseram bom senso em todas as coisas, até quando nos diziam que alguma coisa era assim e ponto final. Sem discussões. No amor, a obediência não se confunde com servilismo mas sim com profundo respeito pelo significado da autoridade paternal (e maternal). Respeito porque o ambiente era profundamente amoroso. E ainda o é.

Lembrei de comentar algumas coisas por aqui pelo fato de ver neste momento as fotinhas que tiraram do evento. Faço minhas orações em agradecimento por eles, bem assim ao estilo oriental de ser. Questão de identificação, me entendam. Oração é suspirar com o coração as nossas verdades pra Deus. Às vezes, se ora falando. Mas isso já é hábito ocidental. O que eu queria mesmo era encontrar um motivo para me lembrar deles, só isso. A eles um beijo do filho-aprendiz.

Nota: Na imagem acima, “Jasper Heart” (Coração de Jaspe).

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi filhote, eu me esqueci do aniversário de casamento de seus pais. Por favor, diga a eles que mando um abração de parabéns.
Pois, como é a vida... este ano eu e o paizão estaríamos completando 45 anos, mas o Senhor o levou antes. Já vai fazer 3 anos que ele se foi.
Não esqueça, meu filho, de dizer a seus pais que estarei orando por eles para que esta união dure por muitos e muitos anos.
Um beijo grande no seu coração.
Su madrezita, ANNA MARIA

[Farelos e Sílabas] disse...

Gracias, Madrezita.

Direi a eles sim! Beijo!

ladyneide disse...

Parabénsss aos seus pais, Cardo!
Que Deus os abençoe.

Bodas de Jaspe não conhecia, mas pretendo chegar lá também, se Deus quiser...em setembro farei 22 anos de casamento, falta pouco! Rs

Beijossss!!!

Related Posts with Thumbnails