quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Coisas pra gostar

"Viabilidades". By Cardo. All rights reserved

01. Gosto é de gente. Abraços, sorrisos, a bem-querência e todas as feições que puder ver olho a olho. Gosto tanto de gente que passei mais de 10 anos de minha vida atuando paralelamente em ONGs e Associações que reivindicam direitos e exercício da cidadania nas mais diferentes áreas sociais. Pastoral da Criança, Associação de Moradores, Projeto Farmácia Comunitária, Projeto Médicos Voluntários, Núcleo Comunitário de Direitos do Consumidor, Assistência Jurídica a Colônias de Pescadores, Biblioteca, Pré-vestibular comunitário, etc e tal.

02. Gosto de devorar livros e saberes. Gosto de ensinar a pensar. Fazia isso desde os idos de catequista. Cada um tem seu modo de pensar. Pra que formatarmos o pensamento?

03. Ainda acredito na bondade da alma humana. Sei que os “luzeiros” estão acesos pelas ruas e esquinas da vida. Basta ter olhos pra vê-los. Quando fecho meus olhos, abro muitos outros poesia a fora. Quem disse que a vida é somente prosa?

04. Amo a natureza. Passeio pelos recantos da cidade. O Rio é tão privilegiado! A Urca, as pedras do Arpoador, o calçadão de Copa, o Caminho Cláudio Coutinho, o Forte do Leme, o friozinho do clima ameno no Jardim Botânico, nas Paineiras, na Gávea. O Centro Histórico. A Quinta da Boa Vista. Os museus, os centros culturais, tudo o que tem ar de cultura. Bom pra se ir. Bom pra se fotografar. E por aí vai...

05. A boa companhia. Tenha o nome que for. Eu me perco em boas companhias. Tem vezes que é melhor até esquecer o caminho de volta...

3 comentários:

Marcel disse...

Você é um dos luzeiros mais especiais que existem, e o que mais se destaca nessa multidão eletrônica.
Agradeço sempre por tua presença esporádica, porém cheia de luz e carinho.

Está mais do que 'linkado' no meu blog.

Abraços cheios de energia.

[Farelos e Sílabas] disse...

Meu tom-em-letras, meu amigo dos sóis mais poéticos, os do Nordeste!

Nossa, surpresa agradável. Visto-me de palavras parecidas com as suas, mas deixo-as desabotoadas. São pra caber mais de ti!

Seu blog está devidamente indexado no meu. Assim em tons azulados!

Abração, Marcel!

Unknown disse...

À medida em que vou arrumando um tempinho vou lendo teu blog. Posso dizer, ainda sem o conhecer todo, que é realmente encantador. Poético e realista.

Nem sei se verá minha mensagem nessa parte (desculpe minha ignorância de não-blogueiro), mas o que vale é deixar o registro.

Parabéns! Sei que ainda terei muitas boas surpresas por aqui. Nem todo blog tem alma como esse daqui tem.

Abração!

Related Posts with Thumbnails