terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um parêntese para utilidade pública


Campanha de arrecadação de latas de leite em pó para as crianças com HIV+. Porque fiquei tocado com a campanha. Porque me sinto à vontade em divulgar algo vindo de uma instituição que conheço e respeito. Porque sei que não custa semear AFETO em forma de latas de leite em pó. Porque a vida é uma semeadura, a gente planta e colhe lá na frente, às vezes, sem lembrar quando ocorreu o plantio...

A campanha é coordenada pela Comunidade Betel do Rio de Janeiro, uma instituição cristã de cunho ecumênico, que receberá as latas de leite em pó a fim de serem levadas, mensalmente, até o final do ano, à Casa Maria de Magdala, uma instituição espírita com atendimentos a soropositivos (adultos e crianças). Mais informações pelo meu e-mail ou diretamente no e-mail: boasnovas@betelrj.com


18 comentários:

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ei!
Adorei.
Vou divulgar entre meus amigos ja ja!
Passa la no meu blog depois, vou amar.
Bjins entre sonhos e delírios

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Posso por o endereço
do seu blog
la no meu twitter?

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Hummm... que bom! Toda ajuda é válida quando é com o coração na mão!

Grato pela visitinha. Volte outras vezes! Pode deixar que [te] visitarei lá no blog!

Beijos!

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

rs... sim, pode.
A campanha precisa de doadores!

===

Mãezinha, Anna Maria disse...

Boa noite meu filho!
Vi que nesta solicitação de ajuda tem um e-mail para contato.
Será que escrevendo a eles, me passarão a conta?
Aliás pelo seu e-mail também posso conseguir alguma coisa? Se puder realmente, você pode me mandar a conta bancária, agência e depositarei para a compra de algumas latas de leite, ok?

Não preciso te escrever para lembrar, né? Tem alguns e-mails meus, por lá, aproveita e dá uma lida no que mandei na madrugada de hoje.

Certa vez eu ajudei também, lembra? Você até me ajudou a conseguir o telefone certo do lugar, pois o que tinham enviado não estava correto.

Vou ver o que posso conseguir também pelo MCL, ok? Não prometo porque eles também cuidam de várias crianças, idosos e doentes e estão ajudando também na Clínica do padre Aldo, no Paraguai que é um exemplo.

Que Jesus abençoe a todas as pessoas que podem ajudar e também a essa instituição espírita Maria de Magdala.

Um beijo, meu filho e que Deus te abençoe também pelo belo trabalho que você está fazendo na Betel.

Beijos, maãezinha

Arthur Alter L. disse...

Olá meu caro,
Faz dias que vc visitou o meu blog. E só hoje estou podendo retribuir o comment. Vida meio corrida, nem atualizei o blog desde antes de sua passada por lá, ainda pretendo atualizar nesses dias. Enfim, vc é sempre muito bem vindo.
Parabéns pela bela campanha!!!
Um abraço e espero te ver lá no blog novamente, estarei sempre por aqui tb.

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Mãe:

O e-mail é o de Betel, mas, parece-me, não estão recebendo doações em dinheiro. Só aceitam em forma de mantimento (lata ou saquinho de leite em pó integral). Neste domingo levei minha contribuição (e o de uma amiga, que mora aqui perto e que também se engajou neste ato de caridade e afeto). Sei que a mãe ama se doa nessas coisas, até já ajudou em diversas ocasiões. Aliás, isso tem a ver com teu coração de (maior que o mundo) de aprendiz-caminhante!

"Eu sou Tu que me fazes", você gosta de dizer com alma. Acho belo!

Vou ver os e-mails no Outlook.

Ah, sim, o trabalho de parceria com a Casa Maria de Magdala não teve minha iniciativa, mas a de Léa e outros amigos de Betel. Eu colaborei com os cartazes, apenas isso. Agora, divulgando-o por aqui também. Beijão do filhote!

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Arthur:

Olá, rapaz! Quem é vivo... rs...
Brincadeira à parte, legal a retribuição! Sê bem-vindo!
E, claro, volte tantas vezes quanto sentir vontade!
Grato pela generosidade nas palavras! Abração!

===

Luis Fabiano Teixeira disse...

Oi Rick, que bom receber a sua visita. Fiquei muito feliz. Pois é, mais uma viagem em busca das minhas raízes, mas dessa vez estive mais tempo em Salvador e pude "viver" um tempinho por lá. O resultado são aquelas imagens lindas, aquelas pessoas adoráveis, só o clima que realmente é de enlouquecer, mas aí no Rio não deve ser muito diferente, né? Parabéns pela campanha. Volta e meia também abraços causas assim, porque é como vc tão bem resumiu: a vida é uma semeadura.

Abração cheio de carinho!!!

AD disse...

Vc citou algo importante, conhecer o trabalho da instituição. No Brasil das ONG's, sempre bom uma doação com respaldo.

Vlw pelo comentário. Pois é, alguém percebeu o caroço da azeitona no meio. Rsrs

Mãezinha, Anna Maria disse...

Filhote, boa tarde.
Eu sei que você ajudou apenas na divulgação dos cartazes, mas se tivesse ajudado no trabalho de parceria com a Casa Maria de Magdala, não teria nada de mais, pois o pessoal espírita é muito mais caridoso do que muitos católicos ou evangélicos, pois eles fazem de coração aberto, sem medir esforços.

Aqui em Belo Horizonte, tem um local que se chama "Caminho de Jesus", que é espírita, e o paizão ajudamos muito, inclusive fazendo visitas, e quando os meninos eram pequenos, nós iamos com eles.

Era isto, meu filho.
Um beijo grande, mãezinha

Mãezinha, Anna Maria disse...

Acabei me esquecendo de dizer que quando falei sobre você olhar no outlook os meus e-mails, aproveitando para ver os que mandei, foi porque no seu texto está escrito assim:
"Mais informações pelo meu e-mail ou diretamente no e-mail da Betel....."

Por isto que comentei o assunto do seu e-mail para me ajudar, mas tudo bem, ajudaremos em orações.

"... eu sou Tu que me fazes!"

Beijos, mãezinha

Uber Expresso disse...

Muito boa campanha... fazemos em casa doações tb de cestas básicas para lugares carentes... vindo de um lar espírita... acho que se cada um fazer sua parte, mesmo que pequena...conseguiremos contribuir para um mundo melhor... vou me inserir sobre essa casa, muito obrigada por possibilitar a nós algo que as vezes na correria do dia esquecemos... Beijos Roberta

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Lu:

Idem em relação à sua visita, caju. Achei as imagens que vi uma sequência bem interessante da forma como você lida com as pessoas, com o valor que a simplicidade dos gestos e dos cenários lhe imprime. Fico daqui sorrindo pela a-FIM-nidade...

O clima aqui não é de enlouquecer, pois não é na altura dos 36º a 38ºC de Salvador. É de matar mesmo! Acima dos 40ºC. Diariamente, queridão. Não é à toa que ontem se divulgou ser o mês de fevereiro mais quente dos últimos 50 anos no Rio!

Quanto à campanha, só me resta semear. E que seja tão naturalmente como o respirar palavras, ar e sorrisos contigo!

Abração!

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

AD:

Rsrs... Eu percebi porque sei como é complicado comer azeitonas com aparelho ortodôntico. Se sei...!

Eu é que agradeço por sempre vires aqui... volte sempre!

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Mãe:

Verdade, sei disso. E a mãe sabe que não ligo para esses emblemas religiosos. Desconstruí tudo isso em mim como parte de um processo de aprendizado. O que me importa é se há amor. Em havendo, há luz. E todo o lugar-espaço-ambiente-pessoa i-LUZ-minado me alimenta os sonhos e me fortalece a esperança!

Amo ouvir tuas histórias, sim as tuas e as do saudoso paizão...

Ok. Vou dar uma olhada. Beijos!

===> "... eu sou Tu que me fazes!"


===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Roberta:

Perfeito!

É a tal lição do beija-flor em meio à floresta em chamas... que cada um faça sua parte, ainda que se considerando o menor dos menores... O amor não tem medida, pois a medida do amor é amar!

Beijos, Roberta.

===

Daniel Savio disse...

O que importa é fazer uma boa ação, já que tanta oportunidade de serem feitas...

Fique com Deus, menino.
Um abraço.

Related Posts with Thumbnails