terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Até quando elas suportarão?...


Conversando com uma amiga no táxi, enquanto retornávamos de um encontro, ouvia-lhe dizer que sua indignação aumenta quando os personagens envolvidos são crianças ou idosos. Ela é da alta cúpula da saúde na cidade do Rio de Janeiro, ligada aos diretores dos principais hospitais do município. Tocamos na questão do aumento da gravidez nas pré-adolescentes (10, 11 anos...). Estabelecemos algumas conexões tentando entender alguns porquês. Nosso consenso é que há cada vez mais progenitores e cada vez menos pais e mães de verdade... As famílias – não importam os conceitos que tenhamos – estão desaparecendo pela falta de amor. Isso foi nossa constatação.

Lembrei-me dela ainda há pouco quando li dois artigos. Emocionantes porque escritos com visceralidade pelos autores, pessoas queridas por mim. Tristes porque tocam naquilo que minha amiga certamente se indignaria: as crianças. Aliás, não apenas ela. Qualquer um com o mínimo de sensibilidade pelo valor do ser humano. De um lado, o brilhante artigo do Marcinho Retamero ao denunciar abertamente sobre quem são de fato os pedófilos. [leia + aqui] De outro lado, o Marcelo Quintela, relatando a emocionante viagem feita à Nigéria com o intuito de, ao lado de amigos igualmente indignados, pôr um fim no horror social estabelecido com a cultura da “bruxificação das crianças” naquele país. Imposta, diga-se, pela doença existente em alguns subgrupos da religião cristã. Sua viagem acabou se tornando um relato diário daquele horror, uma espécie de Dossiê Nigéria [leia + aqui].

Um comentário:

Mãezinha, Anna Maria disse...

Olá filho, acho que hoje eu tirei algumas horinhas para te ler.
Já deixei meus comentários nos textos anteriores e agora lendo sobre este "Até quando elas suportarão?..." eu também fico muito triste quando ouço ou vejo crianças que podiam estar ainda, bricando de bonecas, de casinha, etc... e estão brincando com bebês de carne e osso e deixando o que poderiam ter de melhor que é a infância ou pré-adolescência.
Estou totalmente de acordo quando você e sua amiga falaram sobre essa questão, pois é verdade, está muito difícil encontrar famílias que realmente se preocupam com seus filhos nessa idade. Soltam, não sabem com quem andam, com quem "ficam" e por aí vão dando liberdade e com isto os pais ficam livres.
Se eu fosse escrever sobre esta questão ia render muitas letrinhas e o que posso deixar aqui é a minha indignação.

Sobre os textos que você leu e que eu já conhecia pelo menos o do Marcelo Quintela, pois o outro que você se referiu eu não conheço, mas gostaria muito de conhecer, ainda mais sabendo do que se trata, dos pedófilos.
Vou ver se consigo imprimir para ler com calma, pois já abri o texto onde você pede "leia + aqui" e pude perceber que é muito bom.
É pena que não tenho o livro dele, mas quem sabe um dia consigo ter.

Quanto ao texto do Marcelo Quintela, é realmente deprimente o que aquelas crianças passam na Nigéria. É de chorar.
Se você puder ver os vídeos que estão nesse texto é menos deprimente que os primeiros que o Chico mandou, esses é mais fala do Marcelo com o Caio e algumas imagens menos deprimentes.

Agora os outros vídeos são horríveis, a gente chora de tristeza ao ver o sofrimento das crianças sendo interradas vivas porque estão com espírito de "bruxos".

Filho, que Deus continue te dando sabedoria para escrever estes textos e te abençoando infinitamente.
Um beijo da sua mãezinha cá das bandas das Minas Gerais.

Related Posts with Thumbnails