quinta-feira, 20 de agosto de 2009

And the honor goes to...


Dois importantes cidadãos americanos foram homenageados na semana passada pelo presidente Barack Obama em cerimônia na Casa Branca. O político Harvey Milk e o tenista Billie Jean King receberam a Medalha Presidencial da Liberdade, maior condecoração oferecida a civis norte-americanos. Entre os homenageados um fato em comum: ativistas gays. No entanto, isto é apenas um detalhe. O fato é que não se pode negar que cada um deles foi um luzeiro naquilo a que se propôs!

O arcebispo Desmond Tutu, cidadão sul-africano, reconhecido não apenas pelo Nobel da Paz mas também pela defesa dos direitos das minorias (étnicas, religiosas e sexuais) também recebeu a homenagem.


2 comentários:

Franklin Catan disse...

Cara realmente foi muito legal o que o Barak Obama fez, outro fato por eles serem defensores da classe gay, acho muito lindo, pois esse preconceito já deveria ter acabado a muito tempo...
Todos sabemos o que é melhor para a nossa vida... Eu sou uma pessoa que respeito muito os gay e tenho muitos amigos, mesmo sendo hetero, vamos lá pessoal acabar com os preconceito nuinguém é diferente de nuinguém!!!

SERGIO VIULA disse...

Amado Ricardo,

Fico feliz que dois homossexuais de tamanha importância tenham sido homenageados assim, mas desconfio das motivações de Obama.

Quando ele ganhou a presidência, eu vibrei mais que tambor em sessão de candomblé...kkk Pensei que se um negro podia ganhar a presidência no país que gerou a Ku Klux Klan, talvez o sonho de Martin Luther King estivesse finalmente se realizando. Acho que me enganei.

Se Harvey Milk estivesse vivo hoje e recebesse uma homenagem dessas, talvez ele tivesse reunido os homossexuais do Castro e de outros bairros de diversas cidades americanas para dizer a Barack Obama que condecorações fazem pouco pelo cidadão gay ainda terrivelmente discriminado no que diz respeito a seus direitos.

Obama tem se omitido continuamente a respeito das leis que precisam ser promulgadas em favor de indivíduos homossexuais, casais homossexuais, adoção por casais ou indivíduos homoafetivos, etc. etc. etc.

Tanto assim que um de seus principais acessores que é gay assumido deixou o cargo por não suportar mais essa letargia deliberada.

Continuo de olho nisso. Já publiquei posts sobre isso no meu blog e ele continua lá, de boca aberta para gritar em favor da VIDA!!! Principalmente em favor da diversidade sexual, mas de um modo geral em favor da vida humana.

Adoro você, garoto! Nem preciso repetir. :)

Abração,
Sergio Viula
www.glsgls.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails