domingo, 26 de julho de 2009

Palavras pra fazer sentido





Ontem, assistindo a uma entrevista com a extraordinária Marina Colasanti, inebriei-me com seus versos compartilhados numa composição com Ivan Lins. Viajei pra dentro do significado que as palavras emprestam aos versos, encontrei-me nelas. O eco do sentido que me causou não parou mais. Perfeitas. Perfeitas. Perfeitas...

“Em todo lugar sou estrangeira, menos na minha casa. E mesmo na minha casa nenhum habitante sabe que o gosto justo da água é aquele daquela água que na minha terra se bebe”.

Pra mim, toda palavra se alimenta do que se sente. Não se preocupa em ser entendida. Se faz degustar experimentando. Cada um sabe o saber que terá. Por isso mesmo a palavra assume significados diferentes para cada indivíduo que dela prova. Quanto maior o apetite, melhor a fome do sentido. O problema, às vezes, é que nem todos tratam a palavra com o devido respeito. Num mundo tão competitivo e hedonista, mais vale o prazer que do tato se tem do que propriamente o que se pode saber da palavra dita. Os enganos crescem à medida da indiferença. Sim, pois nada sentir – ser indiferente ao que se sente – não é tratar com a real importância o que nos invade o momento, a palavra, o significado ou qualquer coisa que não seja mera aparência, mas fato. Ato. Raiz. Verbo. Conjugação de sabores. A água da gente.



Nota: abrindo a cortina da janela do meu quarto e assistindo o sereno da fria madrugada cair, ponho pra dentro dos goles o gosto justo da água desta minha terra. Palavras pra guardar nesta madrugada de sábado para domingo. Bom domingo a todos!

5 comentários:

Me permita disse...

Oi, amigo! Desculpe a demora em te visitar, é que o tempo anda escasso! rs Muito interessante o seu blog! Gosto desse estilo: romântico e social. Já li alguns textos de Marina Colasanti! Suas palavras dão um sabor especial a poesia do cotidiano! Abraço!

Anônimo disse...

A palavra realmente se alimenta do que se sente.Não ser tratada com o devido respeito estar aí.Sentimentos e sensações são pra algumas pessoas de forma tão inconstante e sem valor algum.

uerllecosta.blogspot.com
[blog aprendizdesimesmo mas por alguns motivos tive que mudar o dominio]

beijão.

Mãezinha Annita disse...

Lindo de mãe!
É tão bom vir em seus farelinhos para ler as belezas que saem desse coração tão lindo!
Deve ter sido muito bom assistir uma entrevista onde uma extraordinária mulher passa a todos, tantas coisas belas.
Percebo o quanto você tem se inebriado, nestes últimos tempos, com programas, entrevistas, lançamentos de livros, etc... e como isto tem te feito bem.
É isto aí, meu anjo, vá mesmo a tudo que você puder e procure sempre ir acompanhado de pessoas que te querem bem, seus amigos da Betel e outros mais.
Quero sempre saber dessas coisas que você vai e tira proveito para sua vida. Se puder, compartilhe sempre, ok?
Um beijo recheado de ternura, da mãezinha mineira, ANNA MARIA

P.S.Ontem te mandei a mensagem que o Paulo me mandou no blog dele pelo dia 27. Depois dá uma olhada em seus recadinhos do Orkut NOS FINAIS DE SEMANA)!

Alex&Elisa disse...

=o)

SERGIO VIULA disse...

Lindo!!! Coloquei teu texto no meu blog com foto e tudo. Indiquei o teu blog também logo acima da foto. Dá uma olhada. Se vc não gostar, me fala que eu tiro... kkkk

Beijão pra ti!
Sergio Viula

Related Posts with Thumbnails