domingo, 16 de maio de 2010

Algumas observâncias do “finde”...



•• Este final de semana, fazendo minhas comprinhas no supermercado [sim, sou dono de casa!], acabei passando por uma amiga que é funcionária naquele estabelecimento. Perguntei-lhe como tinha sido seu dia das mães. Respondeu-me exaltando as virtudes do maridão, o mesmo que lhe havia preparado todo o almoço em comemoração àquela data. Elogiei a atitude do camarada. A partir daí, ela foi me dizendo como o conheceu, etc e tal. Ao final, arremtatou: “- E ainda ouço alguns dizerem que não existe amor à primeira vista. Sim, existe. Assim ocorreu comigo. Conheci-o e me apaixonei por ele no instante em que o vi. Assegurei que seria meu. Estamos juntos há treze anos. E felizes, tá!”

Eu não duvido. Mas que é exceção à regra, ah, isso é!

•• Nesta noite de sábado, estive com três amigos assistindo ao musical “Era no tempo do Rei”, baseado no romance de Ruy Castro, roteiro de Heloisa Seixas e Julia Romeu. Grande elenco. Achei divertido e enriquecedor. Aplaudi efusivamente. O barato é que um amigo está no elenco, ao lado de Leo Jaime, Soraya Ravenle, Tadeu Aguiar, Alice Borges, entre outras estrelas – e nem tinha noção do fato.

Narrada pela rainha Dona Maria – que, apesar de louca, presta atenção em tudo o que acontece à sua volta, - a comédia musical está recheada de paixões proibidas, seduções e intrigas, perseguições e ciúme. Sem falar nas risadas.

Um excelente programa para quem está no Rio de Janeiro.

•• Nesta segunda-feira, 17 de maio, às 20h, no dia mundial de combate à homofobia, minha amiga querida e mais-que-amada Lea Carvalho, que me honra em ser assídua nos meus estudos e palestras, lançará a obra “No caminho do arco-íris”. A proposta é discutir as questões ligadas à diversidade ou, como a autora pondera, "tocar os corações e as mentes para que se possa apreciar e acolher a experiência humana em todas as suas cores e matizes, a fim de fazermos parte de algo realmente grande: a construção de um paradigma social totalmente inclusivo, justo e solidário". Tive a honra de escrever algumas palavrinhas em forma de depoimento na obra.

O lançamento será virtual e, de quebra, todos poderão assisti-la numa teleconferência com o tema “Direitos Sexuais são Direitos Humanos”.

Aos interessados em assisti-la no lançamento virtual - que, sei, será de grande valia! - bastará enviar um e-mail para faleconosco@metanoiaeditora.com

•• Por falar em homofobia, hoje às 15h, em Ipanema, haverá uma marcha contra a intolerância com a participação de diversos organismos da sociedade civil, entre os quais a própria autora da obra e outros grandes amigos. Só não estarei presente em razão de um estudo que darei sobre o tema lá em Botafogo no mesmo período. Logo abaixo segue uma imagem da campanha “Homofobia é abominação” promovida pelos queridos do projeto Betel aqui no Rio de Janeiro.


24 comentários:

AD disse...

Adoro mercadinhos e suas oportunidades de contatos.

Sobre a programação no Rio, pena não estar aí. :(

Abração e excelente domingo.

Rafael Lopes disse...

Nossa, faz muito tempo que eu também não apareço por aqui heim.

Estou no ultimo ano de facul, então a correria ta grande.

Logo voltarei com tudo, até com postagens, rss.

Me add no msn ae
rafaelopes@hotmail.com

abraços

Dil Santos disse...

Bom dia Cardo, tudo bem?
Menino, legal isso, deve ter sido perfeito o passeio cultural, rsrs
Tudo indica q em Julho estarei indo de férias pra SP, devo ficar uns 15 dias por lá, aproveitarei para ir ao teatro e tal, assistir a algum musical q sou louco pra ir e ir a um desses parques de diversões, com brinquedos raicais, adoro, acho o máximo, rsrs
Parabenize a sua amiga pelo lançamento do livro, diga q desejo sucesso pra ela e coração. E a parabenize tbm elas atitudes como cidadã, como ser humana.
Ótima palestra pra vc e um domingo maravilhoso.
Um bjo carioquinha, rs
:)

[Farelos e Sílabas] disse...

===

AD:

Pois também gosto de mercadinhos e outros ambientes do dia a dia. É fato. Em todas as cenas do cotidiano a gente encontra crônicas!

Recebo o abraço e retransmito em sinal de gratidão!

Bom domingo pra ti também, queridão!

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Rafael:

Pois, é. Que feio, não?! (rsrs)
Aguardarei o retorno com postagens e tudo!
________________ abraços!

P.S.: Não disponho [mais] de eme-esse-ene, orkuts, twitters e outras companhias virtuais.

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Dil:

Boa tarde, baianinho!

Parte 1: Rapaz, você não me entendeu na resposta do post anterior. Vou voltar lá e reproduzir com palavras certas que é pra não fazeres confusão. [rs]

Parte 2: Poxa, que peça maravilhosa! Emocionei-me! E quanto ao senhor, aproveite mais os ares culturais, seja em Sampa ou em qualquer outro lugar. Vale a pena e enriquece a alma da gente, o que se reproduz no nosso olhar sobre a vida!

Brigadão por tudo o mais, querido. Beijo grande! Bom domingo, viu!

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

AVISO AOS INTERESSADOS:

Quem quiser participar do lançamento virtual da obra “No Caminho do Arco-íris”, que será nesta segunda-feira, 17 de maio de 2010 [no dia Mundial de Combate à Homofobia], às 20h, e de quebra participar da palestra sobre Direitos Sexuais com a autora, bastará enviar um e-mail até amanhã para a editora. O e-mail ta na postagem.

Portanto, Dil, meu queridão, você está convidado a parabenizá-la pessoalmente na noite desta segunda-feira, 17/05/2010, daí mesmo da terrinha do axé! [rsrs]

Brigadão, gente!

===

Inside Me disse...

amor à primeira vista é um caso a se pensar... o meu foi à segunda vista mesmo, e tô mega feliz até hj, aliás estamos, pois me preocupo em ver e perguntar [só pra ter certeza] haha bjão pra vc e parabéns pelo post, pela campanha, enfim... temos q melhorar o mundo... ou pelo menos tentar

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Inside Me:

[rsrs] Gostei!

Um amor à segunda vista. Excelente. Sou desses também!

Isso, isso! O “ter que”, neste caso, é apenas uma necessidade mais do que natural de quem ama a si mesmo, a vida e a esperança de que todos sejam contagiados por este “ideal”!

Beijão para um bom domingo!

===

Daniel Savio disse...

Cara, mas o dias das mães não seria para as mães e não exatamente para elogiar os namorados / maridos / ficantes / etc...

Fiquem com Deus, menino.
Um abraço.

Hugo de Oliveira disse...

Eu acredito em amor a primeira vista...no momento passo por isso e é tao lindo, tao bom, tao gostoso;

Te desejo um ótimo domingo amigo.


abraços
de luz e paz.


Hugo

Dil Santos disse...

Ah menina, desculpe-me então a confusão, ñ precisa reproduzir a resposta.
E eu bem q gostaria de respirar mais esse ar cultural, mas aqui é uma coisa, despensa maiores comentários, me resta apenas cinema, rsrs
Um bjo
:)

railer disse...

não soube desse evento em ipanema. pena.

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Daniel:

Exatamente. Foi por isso que minha amiga, e não o maridão dela, ganhou beijos... [rsrs] Brincadeiras à parte, as mães merecem todos os elogios do mundo. De tão importantes que são, tornam-se fundamentais.

Bom que você voltou, rapaz! Fique com Deus também, o Todo-amor!

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

HSLO:

Sim, também creio. Não é a regra, mas uma exceção. Exceções existem e fazem amigos como você viverem os momentos lindos que disse... aproveite-os! Sempre!

Obrigado, meu rapazinho! Bom início de semaninha pra ti!

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Dil:

Que isso, meu baianinho! E só pra constar: já coloquei a resposta lá no outro post, o anterior. [rs] Fiz isso naquele mesmo instante, ou seja, antes que me respondesse mais uma vez.

Mudando de assunto. Hoje, à noite, assisti a uma apresentação de coro masculino de alto nível. Violino, flauta doce e piano clássico acompanhavam. Arranjos bem brasileiros para canções consagradas. O coral, afinadíssimo, fez menção ao Dia Mundial de Luta contra a Homofobia. Emocionou a todos!

Amigão, beijo grande!

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Railer:

Ontem, à noite, no projeto do qual faço parte, o assunto estava em voga. Pena que o nº de participantes era pequeno, apenas aqueles devidamente politizados e conscientes daquele momento.

A título de informação:

Hoje, pela manhã, ocorre na PUC/RJ um evento semelhante com diversos organismos da sociedade civil. Dia 18/05, no salão nobre do Palácio Guanabara, ocorrerá diante do Governador a posse dos 40 membros do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, formado por membros da sociedade civil e do poder público. Vários eventos ocorrerão ao longo da semana, culminando com uma confraternização pelo Dia Mundial de Combate à Homofobia no dia 22/05, às 22h, no CTO (Centro de Teatro do Oprimido), na Lapa, RJ.

Valeu pela visita, meu caro! Abraço!

===

BAU DO FAEL disse...

Eu acredito em amor a primenria vista, mesmo nunca tendo acontecido comigo.

Acho que ja falei isso pra vc, mas repito...gosto imensamente do portugues corretissimo e recheado de vocábulos esclarecedores...é tão dificil encontrar alguem que escreva bonito na internet...parabéns.

Agora vou te xingar...te odeio por estar no Rio de Janeiro e poder desfrutar de teatros, shows e tudo mais que nunca virão a Campinas, talvez SP, mas quase impossivel de ver, pq os moradores da cidade se incumbem de esgotar os ingressos por meses a fio. Binrcadeira ok, não te odeio não...rs

Abração, e obrigado por suas palavras tão esclarecedoras sobre homofobia no meu blog.

Dil Santos disse...

Ai q legal Cardo, deve ter sido o máximo. Sempre tive vontade de aprender a tocar piano e violino, fico encantado com eles. Cantar nem tanto, ñ tenho uma voz tão boa par tal, rsrs.
Vc tá bem?
Como foi a palestra?
Um bjo carioquinha
:)

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Rafael:

Cara, você NÃO conseguiria me odiar. É minha certeza ou, como gosto, minha verdade pessoal. [...]!

Caminho pelas letras com o cuidado de plantar todas as sementes de GRATIDÃO pelas palavras semeadas aqui do lado de dentro. Valeu, Rafa!

Peralá! Campinas não é tão longe de Sampa... um passeiozinho, às vezes, te esclarece mais do que as palavras que deixei sobre as trevas da homofobia no nosso Parlamento na semana passada.

O abraço é multiplicado pelo ar, amigão! Que chegue até aí!

===

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Dil:

Você iria amar, estou certo dos porquês... [rs].

A palestra foi legal, às vezes, uma polemicazinha aqui e acolá dão certo sentido as coisas... Mas gostei. Assim tenho-me sentido: gostando.

Beijo, amigo sempre-presente!

===

Cris disse...

De volta do sítio e...lendo meus amigos!

Amor a segunda vista ou a terceira acho mais provável....rs
Aiiiiiiiiiiii, meu romantismo e minha fé nesses lances foi embora há muito tempo!

Acho que vc tem aproveitado seu tempo!
Essa parada de manifestação contra preconceitos já deveria ser coisa antiga. Pensar que as pessoas ainda classificam umas as outras. Caramba! Somos vidas e só isso! Toda e qualquer vida. E tudo isso!

beijo

Caju disse...

Ow, rapaz, brigado pelas palavras no blog. Infelizmente nao consegui acessar o lançamento do livro. Mas fiquei super a fim...naquele site tem obras ótimas...vai entrar na minha lista de compras.

Uma ótima semana!
Abração.

Serginho Tavares disse...

no meu caso foi a amor a primeira vista, lida e tudo ao mesmo tempo!
mas existem mega exceções, concordo com você.
e ainda bem que elas existem!

Related Posts with Thumbnails