sábado, 14 de fevereiro de 2009

No retorno, quando o que é bom, é bom e pronto




De longe, avistei domesticada em mim a paisagem. Ao me aproximar, olhei procurando enxergar os detalhes que as saudades me instigaram. Coração casando com boas expectativas no retorno. Mãos firmes e ao mesmo tempo inquietas casando com a ansiedade. Chave casando em movimentos rotativos com a fechadura. Instantes que se foram casando com o recomeçar do agora. À parte das discussões niilistas, embevecido pelo meu despudor socrático, penso que tudo se faz sentido. Ainda que não haja aparente nexo. O tempo dará luz ao que veremos logo a seguir. Espero, logo alcanço porque me empenho. Fato é que faz um bem danado abrir a casa da gente e sentir os ares do que é nosso, do que tem nossa cara! Reencontrar-se é como o abrir das nossas portas. A casa atende pelo nosso nome.

Regressei das férias após uma eternidade idiossincrásica pra mim. É, talvez, esteja ainda regressando. O gerúndio tem lá suas emblemáticas vicissitudes. Dependerá do contexto, dirão os mais entusiastas. Costumo dizer que sou um homem à-esperando. Sempre há espaço para caber mais um sonho. De preferência, daqueles que a gente conseguirá realizar um dia...

Na matemática circunstancial das últimas semanas, o saldo foi bastante positivo. Devorei alguns livros e vários textos avulsos. Assisti a alguns filmes que nunca tinha visto (revi alguns também). Prestei bastante atenção nos diálogos, pois sempre me foram reveladores do “establishment” da alma humana. Conheci gente nova. Reencontrei outras tantas. Revi meus sobrinhos brasilienses. Fiz uma pequena (e chata) cirurgia buco-maxilo-facial. Repus um aparelho que tenta me impedir de algumas soletrações (acabei de lembrar das falas de meu amigo Jessé neste domingo...rs...). Isto pra não dizer que não falei do estresse na volta e de alguns pepinos no trabalho, um dos quais mais parecido com uma bomba. Tá bom, dependendo do olhar é só um pepino. No bojo das experiências vividas e das expectativas a realizar, até que o saldo permanece positivo. E por que não permaneceria? Os caminhos da gente têm lá seus contornos atípicos. E, como disse, depende da perspectiva no olhar de quem vê.

O saldo sempre restará positivo ante o olhar de quem não desiste fácil. De minha parte, sigo desajeitadamente mesclando tudo o que diante de mim está com o que só me é possível sonhando de olhos abertos. E quanto aos sonhos não-realizáveis a gente recomeça. Motivo é o que não faltará pra se comemorar.

Vamos nos recriando enquanto o que precisa recomeçar, recomeça com qualquer palavra. Já escolhi as minhas da vez. Depois, refeito dos sintomas do êxtase do retorno, escolherei outras, de preferência nas muitas respostas que pretendo dar a cada comentário salvo nos posts anteriores. Pra terminar não preciso de muitas palavras, nem de meias palavras. Basta a palavra certa. Inteira como um ser humano respeitável. Afinal, o momento é sacratíssimo pra mim. Me jogo na cama com reverência quase irreverente. Atiro os tênis pra qualquer canto. Arranco a calça num ímpeto de liberdade. Escolho quatro palavras no pensamento. Bom estar de volta!

...

Nota: a liberdade passa a ter forma de liberdade quando em nossos pés nem meias trazemos mais... A imagem é só pra aguçar o pensamento com mais quatro palavras.

...

17 comentários:

Serginho Tavares disse...

meu amigo que foto é essa?
e tem mais: agora que voltou tem que me contar as novidades [todas] e eu vou contar as minhas [todas] temos MUITO o que conversar
já disse que te amo?
beijão

ladyneide disse...

... É muiiito bom tê-lo de volta!!! (:
Eu sinto sua falta e, dos farelos neste chão da nossa casa... saiba, que este é um casamento que deu certo, viu?!(:

Bem-vindo ao 'Lar Doce Lar'!!!*-*

Abraço muito carinhoso! ¬ ¬'

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Serginho: Eis as respostas:

1.Foto de quem se despe pra ficar mais à vontade no retorno das férias... rs...

2. Novidades, certamente, você as deve ter em alta profusão, meu amigo.

3. Ultimamente, não. Hehehe! Mas, calma: o importante é saber, muito mais que apenas ouvir dizer!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Neidinha-maninha:

Aqui é o meu lugar. Lugar das letras. Palavras casadas com boa leitura. A dos olhares. Seus e de quem se aproxima com coração sincero...

I'm back. It's enough for me.

Sentimos a falta um do outro, portanto. Algo mútuo. Sinérgico. E curável. Eis-me aqui, maninha!

Abraço com a mesma sintonia do AFETO! E sempre, diga-se de passagem...


...

Dany disse...

é bom tê-lo de volta tb!
Vejo que as férias, apesar de alguns contratempos na volta, foram ótimas!
Bjs

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Dany:

Poizé, poizé... rs... Tudo, porém, matéria-prima para novas inspira-AÇÕES...

Obrigado pelo carinho! Beijo!

...

Markus disse...

Feliz retorno às atividades....
Opa, mas o carnaval já está ai...rs
abraço

Alex&Elisa disse...

.
..
...
..
...
..
...
..
.
.
.
!!!!!!!!!!!!
.
.
.
..
...
..
...
..
...
..
.

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Markus:

Hehehe! E as atividades não param de esquentar os tamborins... Considerando que este é um país que, segundo se diz à boca miúda, somente inicia o ano após a quarta-feira de cinzas, guardemos a energia para quando 2008 de fato começar... rs...

Abraço, meu caro! Valeu pelas palavras!

...

Alex:

A cada sinal uma palavra, um suspiro, uma inspira-AÇÃO pra muitos momentos que virão nas próximas linhas, nos próximos textos, em sua companhia, meu caríssimo leitor...

A propósito, durante a sua leitura, trouxe as taças com vinho tinto dessa vez? Que bom! Textos virão com marcas de FÉ-[LUZ]-cidades, fatos embriagados de vida pelas janelas da alma!

Termino com: !!!!!! pela reciprocidade...

...

ladyneide disse...

... Olha o 2009 aí gennnnte!!! ¬ ¬

*Chooora Cavaaaaco!!!!! (:

Bom carnaval pra todossss!!!!*-*

Anônimo disse...

Querido filho, só hoje pude constatar que você voltou ao seu lugar preferido, os "farelos & sílabas". Que bom! Não vou comentar nada sobre o texto, apenas dizer que é - todo você -, e isto me alegra muito, pois fiquei sabendo através dele, um pouco do que você anda fazendo. Fiquei feliz em saber que suas férias foram boas, novas amizades, cirurgia buco-maxilo-facial, reencontrou pessoas queridas, sobrinhos brasilienses que chegaram, etc... Que bom saber que tudo correu bem para você.
Estava sentindo sua falta. Amo quando você escreve algo.
Um beijo da mãezinha.

"O segredo da felicidade é se apaixonar diariamente por Cristo"!

Sérgio Roberto Sandes disse...

Toda nudez será castigada?
Não importa o castigo quando o que se quer é a LIBERDADE..."Eu quero mais é me abrir e que essa vida entre assim"...

Voltastes danado...trazendo palavras desnudas para nós leitores famintos...

Um xêro de felicidade clandestina...

SAUDADE

SERGIO VIULA disse...

Gatíssimo amigo, desejo-te um ótimo feriado de carnaval. Curta muito, seja na folia ou no sossego.

Saudades de ti!

Ah, e essa perninha entrando (ou saindo?) na sunga é uma gracinha e realmente provocativa!!! kkkk

Beijão,
Sergio Viula
www.glsgls.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei ter descoberto teo Blogue...
Formidável.
Parabéns

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Neidinha:

E chegou premiando o Salgueiro, após dezesseis anos de espera!
Beijo, maninha!

...

Madrezita:

A mãe é admiradora “hors concurs”! Sabe que isto é mais que um incentivo, né?! Amo saber que por aqui sempre passeias... um beijo do filhote!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Serginho [arretado]:

E que esta vida transpire por todos os poros de felicidade, quiçá pela epiderme, pois se até os sonhos nos molham a alma, imagina se a felicidade – daqueles que voam livres – não seria vista pingando em cântaros!

Voltei trazendo feixes de inspira-AÇÕES... tome, venha cá, pegue uma! Sê! Mas sê bem perto!

Ô meu arretado, clandestino do mundo na Terra do Sol, que tanta saudade é esta!? Tinha que ter seus “xêros”...!

Fique com Deus, danado!

...

Serginho [Viula]:

Obrigado pelo carinho de sempre [embora novo a cada instante!]. Saudades, mas daquelas que em breve serão saciadas. To contando os dias pra estar, mais uma vez, na tua palestra... Nossa, como você faz bem, ô ser-necessário neste mundo desbotoado!

P.S.: Só pra não ficar sem resposta: perninha saindo... rsrs...

...

Amaral:

Valeu, meu caríssimo! Deixei farelinhos no teu blog como gratidão pela visita!
Claro, as portas acabam de se abrir para outras tantas visitas...

...

CARLA ROCHA disse...

Seja bem-vindo!!!! Semana de luz!

Related Posts with Thumbnails