sábado, 10 de janeiro de 2009

Algumas palavras neste reinício




Primeiro pergaminho:

Os dias são os minutos pra mim. Mal virei a página, cessaram os fatos de 2008. Eis um novo ano numa nova página: 2009. Mais estranho ainda será acostumar-me com a extinção dos pingüins até o próximo ano. O que restará não me perguntem, gostava tanto do trema... Nem mesmo eu sei de todas as coisas no depois de agora. Saberia alguma? Sim, a mais inexata: que a vida continuará. Já me dou por satisfeito...


Segundo pergaminho:

Estou de férias neste verão. Sei que novas regras gramaticais já estão valendo. Fato é que o tempo está a meu serviço quando o assunto é cuidar de alguns acentos cá de dentro. Até o final do mês retornarei com sumos atualizados das palavras-frutas arrancadas do pé (maduras, espero). É porque sempre acho que uma árvore se enraíza como uma expressão cotidiana e inesperada. O meu retorno será assim. Marcado por raízes e pela gratidão no instante cotidiano.


Terceiro pergaminho:

Quero aproveitar e dizer que as mensagens enviadas no final de ano, todas elas, ajudaram uma enorme cadeia alimentar no meu ego. A do meu gosto e revide. Breve pincelarei gratidão em cores cintilantes como os lírios do campo das metáforas neotestamentárias. Até lá, no entanto, um suspiro e um sorriso no canto molhado da boca pra instigar o desejo na volta. Eis o meu revide!

Daqui do pôr-do-sol só trago as saudades. Se é pra plantá-las, que seja num bom coração de quem me ame. Por enquanto, a paisagem deste início de muita coisa falará por si. Até!

Um abraço com céu de anil pra fazer bonito quando as estrelas surgirem!




P.S.: Quando retornar será nas reticências que pegarei carona! Por enquanto, uma saudadezinha tipicamente carioca na voz de Maysa. “Eu sei que vou te amar”. Coisas de verão. Aguardem. Veremos!


Maysa - Eu sei que vou te amar



...

13 comentários:

Serginho Tavares disse...

Tenho escutado muito Maysa
muito meu coração
estou profundamente feliz

beijos meu amigo

LIVRE disse...

A vida continua sim e boas férias, e "todo tamarindo tem o seu gosto azedo, cedo, antes que o janeiro doce a manga venha ser tambem".
Meu amigo segue seu blog e atrevi-me em deixar cá meu farelo. Bons escritos, boas férias.

Anônimo disse...

Olá filhote, que bom... retornaste a seus farelos.
Estava saudosa,pois todos os dias abria os seus farelinhos para ler os comentários dos comentaristas e os seus comentários a eles.

Sim, a vida retorna com boas expectativas de uma ano melhor, um ano cheio de surpresas, de coisas boas, espero.
Até poucos dias atrás eu já estava fazendo um programão para este ano, este mês de férias de verão... mas tive que fazer algumas mudanças. É sempre bom mudar, talvez seja até para melhor.

Certa vez li um texto onde cita Tagore descrevendo a sua vivência como um despertar.
Tagore expressa algo que diz respeito a todos nós: muitas vezes estamos dormindo e nem percebemos o que está acontecendo ao nosso redor. Não percebemos a beleza, a felicidade que está ao alcance de nossa mão. Às vezes nós procuramos em outros lugares, em nossos sonhos, em ilusões que criamos e não sabemos que a condição para experimentar prazer é: despertar.
Somente quem abre os olhos é capaz de perceber o que existe.

Em um de seus poemas mais belos, que também é uma oração, Tagore pede que Deus rompa o cárcere, para que ele possa ouvir os passarinhos cantar e sentir o raio de sol em seu corpo:

"Tão grande é minha felicidade,
tão profundo o prazer,
estou encantado pelo vida.
Minha vida despertou hoje,
não sei por quê;
De longe escuto as canções do mar a murmurar.
Ai, insensível e terrível
está todo o meu corpo.
Rompe o cárcere, golpe por golpe.
Quão maravilhosamente cantam hoje
os passarinhos.
Um raio de sol me toca".

Meu filho, o meu desejo para você é que neste ano que se inicia, neste mês de suas férias de verão você possa gozar das alegrias da vida, das maravilhas que o nosso Pai criou e que você seja sempre muito feliz em tudo que faz e que pretende ainda fazer.

Um beijo grande da sua mãezinha mineira que sempre estará te esperando um dia, quem sabe, a sua volta ao ninho mineiro.

Nina Rosa disse...

Olá, hoje passei pelo teu blog, achei muito bacana!!! Feliz 2009...

Hugo de Oliveira disse...

Maysa....aff..bela, assim como você.

abraços

Leonardo disse...

Desenrolados os pergaminhos, não vi mudança na ausência do trema, mas complica-me os hífens e acentos que me fazem sentar-me e pensar como devo escrever.

Mas começar o ano ouvindo a voz rouca e expressiva de Maysa deixa qualquer mudança no português totalmente obsoleto e a gente sonha com um ano realmente bom.

abraço

anjo disse...

Olá,

vê, por favor, o post do Sítio Peludo de dia 10 de Janeiro.
Obrigado.

Um abraço »»»

Alex&Elisa disse...

Que bom que o comentário estraviou...era vexaminoso... coisas de madrugadas, vinhos, margueritas e sono...hohoho

Boas férias...

Beijinhos de côco.

Alex

Hugo de Oliveira disse...

Amigo....como faço pra postar esses links de música em uma postagem minha?


abração.

Marcos Freitas disse...

Otimos descanso, e que vanha as próximas páginas com o seus farelos e silabas.

Unknown disse...

Olá,
Vim aqui convidá-lo pra visitar meu blog e tomar conhecimento da farsa 'Leonardo Werneck'.

Adriano Queiroz disse...

Os acentos internos são mais importantes pontuar do que os externos.

Abraços.

Léo Rossetti disse...

Amigo,

O tempo de férias está se esgotando e, com ele, a ansiedade para termos o privilégio de ler sílaba a sílaba dos teus farelos. Se a ansiedade se esgota, é porque em seu lugar surge o regozijo, que fará com que nos saciemos com as tuas mensagens. Torço pra que 2000inove te traga inspiração, como os anos anteriores o têm feito.

Aguardo, portanto, tuas raízes fortes, para que, com elas, construas e ajudes a construir naqueles que te leem (sem trema) a seiva forte do amadurecimento, do conhecimento, da reflexão e da felicidade.

The green-eyed boy,

Leandro
www.sainaurina.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails