Mostrando postagens com marcador Olimpíadas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Olimpíadas. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Nossos atletas valem ouro


Fato Um: as Paraolimpíadas de Pequim terminaram há poucos dias. Fato Dois: não poderia deixar de homenagear nossos atletas paraolímpicos. Fato Três: batemos vários recordes de superação, garra e determinação. Afinal, a vida não tem fim quando se quer o recomeço! Fato Quatro: Pouco se fala acerca destes nossos heróis. São nossos heróis, por todas as razões, inclusive. Fato Cinco: Ainda procuro palavras com as cores de todo esse vigor. Não procurarei pelo Olimpo. São filhos deste solo cuja Mãe lhes é gentil. E orgulhosamente grata! [Leia + aqui]


Nota 1: na imagem acima, Daniel Dias, nosso “golden boy”.

Nota 2: dedico à sensibilidade da Neidinha, maninha-amiga, que, dia desses, demonstrou uma sintonia incrível comigo ao sugerir um tópico em homenagem aos nossos atletas paraolímpicos. Só tenho a agradecer ao Todo-amor por sua Graça em nós!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A-chocolatados


O que foi aquilo a que assistimos ontem na partida de futebol do Brasil? O comentarista do Sport Tv se referiu como uma "chocolatada" que levamos dos hermanitos argentinos. Porém, registre-se o que ouvi de um repórter. A questão não é perder, menos ainda perder para a Argentina. É perder se apequenando ante a Argentina. Apequenar-se.

Vou anotar pra anotar pra lembrar na hora certa de criticar, entre outras, a quase-futura-nova lei de imprensa, a aprovação automática nas escolas públicas (independente da nota que os alunos tirarem), a tentativa de imposição – à bala – do cultivo de arroz nas terras indígenas de Roraima (leia-se interesses agro-político-financeiros) e a necessidade da presença institucional das Forças Armadas nas eleições municipais do Rio de Janeiro.


sábado, 16 de agosto de 2008

Primeiro ouro olímpico na História da natação brasileira


"Comece por fazer o que é necessário, depois faça o que é possível e em breve estará fazendo o que é impossível"
S. Francisco de Assis

Quando César Cielo conquistou a medalha de bronze nos 100 m livre, na quarta-feira, e disse que iria trazer também a medalha de ouro, poucos acreditaram no que o nadador falava. Nesta sexta-feira, ele cumpriu a promessa. Com 21s30, a apenas dois centésimos do recorde mundial, o brasileiro quebrou novamente a marca olímpica da prova e conquistou o primeiro ouro do Brasil em Pequim.

"É difícil, os 50 m são sempre difíceis. Com nadadores como esse ao lado nunca se sabe. No fim, tudo deu certo", celebrou o brasileiro.

Com a medalha de ouro dos 50 m livre, conquistada nesta noite (manhã de sábado em Pequim), ele se torna o primeiro brasileiro campeão olímpico da natação. Antes dele, as principais glórias nas piscinas eram de prata, duas com Gustavo Borges (100 m livre em Barcelona-1992 e 200 m livre em Atlanta-1996) e uma com Ricardo Prado (400 m medley em Los Angeles-1984).

Related Posts with Thumbnails